Crônica da semana: Amores, amigos e amarras


                       Olá pessoal  

               O tema dessa semana é a teia de relações do nosso dia a dia, como pesam as pessoas na balança do coração e da razão, na soma de amores(cônjuges, crushs, contatinhos), amigos( próximos, conhecidos, contatos comerciais) e das amarras (Família, trabalho e estudo) temos a vida como ela é como diria Nelson Rodrigues. O problema como essa equação nunca fecha nos tempos modernos, sempre falta alguma ponta estar acertada na tríade da vida comum. 

              A vida é o equilíbrio, nem tão natural assim, de forças paralelas como uma descrição do destino, acaso, ocaso e sortes que temos quando a conjunção onde o amor, amizade e amarras aparecem em harmonia. Estamos sempre buscando alguém, tentamos manter os bons amigos e ainda ser bem visto nos ambientes obrigatórios da vida; o vazio de uma das partes do triangulo é o ponto de instabilidade das pessoas pois se ficar alienado de um dos seus suportes faz com que se perca o rumo da estrada que vinha traçando, assim é o mundo contemporâneo que tem feito a vida se desnortear. 

          As fases variam, as coisas mudam como diz o poema "mudam se os tempos, mudam se as vontades" de Luis de Camões, então as mudanças são coisas naturais em todas as áreas da vida. Existem os momentos em que a vida se sustenta na pontas de um lado do triangulo como os períodos onde a Família é importante ou os amigos viram um porto seguro ou o trabalho é a escapatória de uma crise pessoal; o modo como encaramos a realidade e os percalços que se apresentam alteram o balanço da tríade com os dias melhores para amar, estar bem acompanhado ou em paz com as suas responsabilidades. 

           De fato, a vida nos dá muitas lições sobre o que é importante, cada momento temos o que esta disponível para nós e o que desejamos pode vir a qualquer instante. Muitos buscam algo distante e esquecem que há algo mais próximo como uma estabilidade emocional de base com amigos e família, os três pontos andam juntos na construção da felicidade de verdade. Na próxima vez que pensar sobre qual ruim anda sua vida, relembre que se dois lados estiverem bons, o terceiro é questão de tempo para se acertar. 

Confira nossas redes sociais

                   É isso, pessoal 
                  Até a próxima 

                   
     

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?