Quinta do youtube #106: As diversas formas de cozinhar

    


                        Olá pessoal 

              O tema de hoje é culinária, gastronomia, enfim como queira chamar a arte que envolve a comida, dentro do youtube temos uma variedade de estilos e personalidades de amadores e profissionais que tem canais de sucesso ou ideias inovadoras. Vamos falar de alguns destes youtubers e indica alguns canais para se entreter e aprender a cozinhar melhor pois isso exige talento. 

                 A primeira visão é a tradicional, a reprodução de receitas clássicas e com uma estrutura próxima de programas de TV. Nos primórdios de crescimento do nicho de culinária, as primeiras experiências como o Ana Maria Broghi, Cozinha Hardcore, Role Gourmet tem um resquício de cenário caseiro típico até hoje de programas do gênero, além de uma atmosfera de interatividade que é sempre importante mesmo nos tempos pré internet. Esses projetos tiveram o espírito de descontração e inovações na forma de comunicar com o público jovem. 

                   A segunda visão é a modernização com conteúdos mais dinâmicos como o que circula na plataforma com vídeos mais rápidos, sem um apresentador e com um traço diferente de gastronomia de restaurante. Alguns nomes deste subgênero são o Receita Minuto, Cozinha para 2, Canal Tasty e outros que se especializaram em produzir coisas que viralizam rápido e que exijam nada menos que a instruções na tela, ingredientes fáceis e feitos de maneiras diferentes do esperado. Saber utilizar as redes sociais e ter ideias de conceber a visão de cima com apenas mãos aparecendo foi uma sacada sensacional gerando sucesso. 

                A terceira visão é o lado de entretenimento, com pessoas jovens e que tem menos paradigmas com a cozinha, sendo assim ousados e tem novas receitas com ingredientes batidos envolvendo até viagens, elementos locais e tirando do óbvio a questão da culinária dos programa de Tia/avó do meio da tarde. Os nomes mais em voga são Dani Noce, Mohamed Hindi, Rita Lobo, Luanda Gazoni e outros,  a capacidade de gerar conteúdo com o antes, o durante e o depois de cada receita sem deixar de informar o modo de fazer mas conversar com esse público jovem - adulto que fica na plataforma. Esse é o link mais definitivo que criaram no youtube depois do boom desses canais, hoje temos muitos jovens cozinhando e consumindo isso. 

              Vale ressaltar os gêneros dentro de gêneros que são os tipos de culinária como o Patisserie (Produção de bolos e doces), BBQ(Churrasco americano e o dos gaúchos) Su'vit( cozinha a vácuo) Fit( vida saudável e dicas) e Vegetarianas e veganas( culinária alternativa a carne). Vamos listar alguns exemplos caso tenham curiosidade de procurar outros tipo de receita: Churrasqueando,BBQ em casa,  So vide(Suvit), Lucilia Diniz (Fit), TPM por Ju Ferraz(Patisserie), Dulce Delight(Patisserie), Vibes Naturebas (Fit),  Panelaço(Veg), Vegtube, TV Churrasco, Larica na brasa(BBQ) e etc. O mundo da culinária é grande e diverso, aproveitem todos os sabores e o que tem a aprender na plataforma. 

Confira as nossas redes sociais

              É isso, pessoal 
              Até a próxima 

                

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV