FHM #184: Kings League Brazil é como a internet

 


Olá pessoal

Com o fim do primeiro Split, podemos afirmar percepções sobre o formato internacional Kings: Práticas esportivas e a estrutura da organização no Brasil. Partindo da sensação da casca vazia bonita que existe em relação a administração da liga que se reveste das grandeza das novidades da gamificação da partida mas cai em erros históricos de outras aventuras no pais.

A Kings no brasil é um experimento interessante, a transformação do espetáculo do vídeo game e jogo de rua. É um lado lúdico que não sustenta a sensação de pequenos incêndios por toda parte: as crises das cabines, dos salários dos draftados, dos treinos regulares, do VAR e arbitragem e etc.

Todo o contexto esportivo ocupa a grade de um torneio de E-sports, um evento midiático mas não sustenta o peso do calendário anual, nossa cultura é o famoso quarta e domingo.

A Kings brazil é como um viral, bom que não veja a origem, o fundo da imagem. No mundo das manchetes curtas e vídeos de 1 minuto parece um sonho mas a realidade pesa os erros de um bastidor bagunçado que reflete no posicionamento de dúvida em relação se vai furar a bolha ou não.

É isso, pessoal

Até a próxima.

 



Comentários

confira :

Jogador 2 cabeças: Lançamentos de agosto 2025

Samurai Miyoshi #80: Somos o Ar pt 3