Crônica da semana: Conhecimento, universidade e presidente



                        Olá pessoal 

               O tema dessa semana é o conhecimento, as universidade seguem atacadas e as escolas ainda pendentes de muita estrutura, em tempos que o próprio MEC e o governo parecem querer destruir o que é bom e funciona neste país, ainda não foi transformado numa república das bananas, beira ao tiro no pé do  próprio Brasil.  

             A capacidade de gerar conhecimento, a função da educação de transmitir geração a geração e o conflito com poderes autoritários de uma educação libertária. A tríade que permeia a crise deste setor fundamental da sociedade tem os elementos de uma ignorância orgulhosa, as posições elitistas dos últimos não ajudaram muito,  entretanto o baque principal segue na incapacidade das pessoas de ler a verdade e a mentira, a partir de agora cria se uma via de pós verdade e a linha que a informação mais certa pode ser qualificada como Fake News. 

            A universidade tem seu Mea culpa no processo: se fecharam no academicismo e não se integraram com a comunidade local, gerando uma distância de onde sai a pesquisa e onde se aplica a coisa na vida real, afinal tudo que é feito hoje na saúde, escolas, poderes no geral passaram por uma analise, desenvolvimento técnico e retornam a sociedade. A função do ensino superior é criar as cabeças que tem a capacidade de interpretar o mundo mas a falta de empatia e vontade de tomar os espaços tem feito que estes sejam tomados por idiotas com ideias atrasadas. 

             O que tem a ver o presidente com isso, é o símbolo maior da classe que tenta acabar com a imagem da Educação pública, atacar de forma direta ao estudante e as instituições ligadas ao governo federais e Estaduais em troca de uma "venda" para o mercado privado que tem menos regulação e métodos duvidosos como o EAD, Graduações ineficientes aos rankings nacionais. Muitos seguem o Mito nessa empreitada de ódio ao conhecimento, mesmo que criada pela própria universidade, e temos uma guerra pela manutenção do que é bom neste país, seguir aprendendo e educando as pessoas. 

                       É isso, pessoal 
                       Até a próxima 



                           

 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)