CulturaPop em analise #42: Choques de gerações e novas modas Pt 2

           
 
                          Olá pessoal 

              Retomando o nosso tema do mês: Diferenças de idade entre os públicos e a relação disso com as novidades do mercado. Quais as consequências e preocupações que os produtores tem na hora de lançar algo em tempos que as gerações tem sido cada vez mais curtas, disso que vamos tratar hoje. 

                A Internet e a velocidade mudaram os conceitos muito rápido, assim temos um mundo que o que é "Jovem e atual" passa a ser descartável num instante em redes sociais e na música. O processo clássico de  formulas e sonoridades que conquistariam o público por anos, hoje cai por terra em alguns meses pois a variação de tendências e o cansaço das pessoas pelo consumo muito rápido de qualquer seja o conteúdo artístico ou entretenimento. 

               O choque de opinião das pessoas sempre foi uma diferença de 10, 15 anos como a disputa de um fã dos anos 90 x anos 80, anos 60 x anos 80  e outros contextos culturais. Agora temos pessoas de idades próximas 5,6 anos que gostam de coisas totalmente diferentes no seu conjunto de memória afetivas, tendendo a piorar conforme as coisas acontecem, de adolescentes que não tem o senso de duração de outros tempos e com a opinião baseada em acontecimentos cada vez mais recentes. 

            A forma de apresentar novas modas é complexa, resgatando o passado com roupagens menos óbvias e surpreendentes, algo que fica difícil com pessoas que tem acesso a tanta informação que algo fica "velho" de forma rápida. A validade da informação, do entretenimento e da cultura tem ficado menor, deixam de ser referência lida com maior frequência para vivermos de repetições de memes e textos fáceis e decorados. 

             O que choca as gerações agora é a capacidade de mudança que os jovens tem, o tempo entre cada nova onda cultural aparecer fica menor e consumido de forma instantânea. A falta de apego a memória e da construção de uma longo lastro faz com que daqui um tempo, pessoas de idades próximas serão que discutirão sobre as suas diferenças. 

Confira nossas redes sociais:

                É isso, pessoal 
               Até a próxima 

             

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)