Quinta do youtube #110: Estereótipos e perfis diferentes



                    Olá pessoal       

              O tema de hoje é a imagem do youtube, mais precisamente de quem cria para ele, como a relação de estereótipos e os novos canais fazem que a relação de publico - criador seja afetada pelos preconceitos e antipatias que o conservadorismo emplaca. A questão de tempo entre algo ser novidade ou onda passada é o que define o Hype de certo youtubers e as imagens que ficam são a memória coletiva. 

            A visão comum das pessoas com a internet é taxar as coisas, com o estabelecimento do youtube como grande player da web tivemos um acomodamento da plataforma e as crises da imagem pública nestes últimos anos. Os criadores pagaram o pato destas muitas falhas, a relação cruel de mudanças de discursos, focos criativos e correr atrás do algoritmo fazem com que a opinião pública, que nunca foi lá muito favorável a liberdade do youtuber, se voltasse contra eles por recortes infelizes e pré suposições absurdas. 

        Os novos youtubers tem tentado quebrar estigmas e frequentando a TV/Rádio/Jornal para dar uma credibilidade que o Youtube não tem mais concedido aos seus alimentadores, a capacidade de renovação e de independência do modelo esgotado da plataforma revela que temos um perfil mais diversos para conseguir sustentar o conteúdo gratuito. Os criadores no geral, antes dependiam apenas do adsense e do patrocínio de vídeos mas agora agem em amplas frentes para manter os ganhos,  passaram a entender a problemática que se criou com a negligência do youtube. 

          Desta soma de estereótipos e perfis novos, surgem o cenário de desgaste da imagem do produtor de conteúdo da internet e também a capacidade de multi frentes que os jovens tem feito para manter o número de canais ativos frente a uma desvalorização. Neste vácuo, temos que a aproximação de cases e outros setores se apossando do youtube como mudança mais forte dentro da realidade de canais grandes no Brasil. 

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                     É isso, pessoal 
                     Até a próxima 

                       

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