Quinta do youtube #111: Diferentes estilo de vida na tela

               

                                    Olá pessoal 

                       O tema de hoje é a representação da vida cotidiana, de uma vida mais jovem e solto ou até um canal mais familiares na sua construção diária. A capacidade de vender seu dia a dia como produto fidelizador é uma das coisas que fazem os youtubers ganharem notoriedade, os conteúdos diários são um ponto de divergência de incluir ou não a sua vida, família em um grau de publicidade alta. 

                       Os novos dias no youtube tem feito a valorização da constância de postagem, a ideia de reportar a sua vida que já foi moda mas fez uma seleção de quem estava realmente disposto a se tornar um canal de estilo de vida. Dentre estes temos dois grupos bem definidos que são os que tem aspirações de imprimir uma visão jovem e cheias de aventuras e outros que assumem um papel de trazer a vivência de família, rotina profissional, estudos e outras coisas.

                      A parte interessante é que cada um deste subgêneros do Daily Vlog( Vlog do dia a dia) tem um público que o assiste por motivos diferentes, gerando empatias com temas diferentes, tendo um efeito em cima destas pessoas. A forma que marcas entram no contexto tão natural e a forma de atrair o publico alvo, aparecem de uma forma amigável como um papo de amigos, muito menos forçado que os anúncios pré e pós vídeos, a busca de fazer o seu produto ser visto como uma peça de cotidiano e assim ser mais consumido por inconsciente coletivo. 

                     A pluralidade de conteúdos em canais de cotidiano é algo positivo, acompanhar a vida das pessoas virou algo comum ligado as redes sociais e extensão em vídeos longos da plataforma. O modo como a persona virou uma marca que faz acompanhar o crescimento pessoal, da família em volta, simples acontecimentos que se tornam importantes. Sinais de novos tempos onde a capacidade de registro e a memória impressa online para a posterioridade. 

Confira nossas redes sociais

                   É isso, pessoal 
                   Até a próxima 

                   
 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?