Quinta do youtube #112: Pequenos erros da plataforma


               
                        Olá pessoal 

              O tema de hoje é analisar pequenas situações que desgastam a imagem da maior plataforma de vídeos hoje, as reclamações de pequenos bugs e outras coisas que incomodam usuários no modo como o site é administrado em suas diversas áreas.  Enfim a reclamação não é  só dos youtubers mas também dos usuários. 


                  O primeiro e mais comum é a desinscrever/cancelar likes em vídeos por um problema de algoritmo, isso é percebido por criadores/público que seguem negligenciados por uma defeito que a plataforma não corrige, e só consegue ser revertido com uma regularidade maior. O movimento de redução dos canais ou usuário perder inscrições que gosta, tudo pela adaptação do algoritmo que valoriza uns e larga outros canais mais estáticos, é uma das pendências que a administração do youtube tem a resolver, caso se importasse com as pessoas que consomem diariamente. 

                  Outro incômodo que fica no ar é a questão do Em Alta, vários criadores altamente reconhecidos ficam afastados enquanto os resumos de jogos e capítulos de novelas aparecem como destaque, valorizando a pirataria, em tempos de combate a violação de direitos autorais. Entender a função do youtube como "TV" mas salientar e monetizar conteúdo de terceiros parece uma mancada e tanto para a plataforma nas suas políticas. 

               A situação mais grave de todas é a perda de monetização e "sumiço" de vídeos de canais grandes pois os carros chefes da plataforma são os canais de maiores números de inscritos, conteúdos variados que perdem interatividade com o bloqueio iminente a presença de qualquer marca global, o calcanhar de Áquiles dos direitos autorais, seguem as mudanças no modo de produzir e falar de entretenimento, menos imagéticos e exigindo um publico consumidor muito forte para entender sem a referência visual na tela. 

Confira nossas redes sociais

                     É isso, pessoal 
                     Até a próxima 

   

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?