Samurai Miyoshi #42: Deixe as emoções fluirem
Olá pessoal
O tema da reflexão dessa semana é o fluxo da emoção, o controle que se tem sobre o que se sente e quando deixar acontecer os sentimentos. O movimento natural e o seu reverso, a presença e ausência, como na nossas vidas a escolha por ser aberto ou fechado a sua própria sensibilidade e intuição.
Bem vindo, meu caro visitante
A inteligência emocional é um ponto interessantes dos samurais, a capacidade de controle e a filosofia de vida que tratava a capacidade de ser amável como algo da prática no dia a dia. O direcionamento das suas emoções como algo necessário as batalhas mas uma rigidez desnecessária a vida cotidiana, a capacidade de ser humano e agir conforme a sua natureza.
O problema das pessoas ao ter que lidar com o seu lado emocional, os excessos de ponta a ponta, como a pressão faz com que as pessoas tenha um deslanchar muito pesado ou seco de suas expressões de emoção. A busca de equilíbrio com a reflexão, o ajuste do modo de viver as coisas com mais moderação ou intensidade.
A solução, não definitiva mas real, é a capacidade de conseguir fluir sua emotividade como um rio, manter o fluxo de forma constante: Sorrir, chorar, rir e tudo numa proporção melhor possível. Não tentar segurar o fluxo e não seca-lo faz com que essa parte de você esteja bem.
dia 17/05 - Ano do Porco
侍三好
É isso, pessoal
Até a próxima
Comentários
Postar um comentário
Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes