Crônica da semana: Dia de escuridão, Chuva de fumaça e nuvem negras



                                Olá pessoal 

                        O tema de hoje não poderia ser diferente, a crise amazônica colocou o Brasil na parede da questão ambiental e causou a repercussão que bota o Pais no meio da Queimada, muita fumaça para as ações temerárias do governo B.  que vem com planos para "acabar"com o maior patrimônio florestal do mundo. Declarações do presidente e de Ricardo Salles indicavam a tragédia que veio a se consolidar agora com a saída do fundo amazônico de Alemanha, Noruega e as futuras sanções que prometem botar pressão neste governo. 


                        O começo foi a segunda com o dia virar noite com a nuvem de fumaça que veio pelo rio aéreo que conecta as chuvas formadas na região da Amazônia e desce até o Sudeste como em SP. As 15 horas surgiu nuvens negras que fecharam o clima como o prelúdio da semana que viria, o susto com que a informação que as queimadas causaram a virada do tempo assustou os que entendem e os que não entendem do problema do desmatamento, então a realidade bateu a porta sobre as consequências claras que o desleixos e ataques a natureza podem causar ao mundo.

                       A outras curiosidade foi que em tempos de agua recolhida de chuva, tivemos a aparição da agua cheia de fumaça, a fumaça liquida errada pois essa não serve ao churrasco. Este liquido é a soma da agua com a fuligem que veio andando quilômetros junto até essa segunda feira, é o sinal desta crise de queimadas que consome Rondônia tanto como o norte e centro oeste pela mãos do agronegócio que demanda direitos de acabar com o territórios dos índios e consumir a floresta como se fosse um jardim que se corta a grana. 


                                O que fez o ministério do Meio Ambiente sobre isso, desmentiu até ser encurralado por analises de todo o mundo sobre as queimadas e incidentes que ocorreram, a frase simbólica de R. Salles foi: "Fake News" em questionamento resume esta pataquada. A relação vergonhosa entre latifundiários e governo chega a um ponto que o Brasil se defende dos apoiadores do Meio ambiente para continuar sua política de "capitalizar" a Amazônia como se fosse a verdade e o aquecimento global e a devastação da floresta fossem factoides sem importância. 


                      As nuvens negras do mundo real viram a metafórica na cabeça do governo pois a crise esta armada com a comunidade internacional, com a população e até com a internet que vai criar um ambiente pouco amistosa até que se demonstre vontade de resolver alguma coisa ou mea culpa seja assumida. As sanções que vieram e outras que vão ser aplicadas em breve como consequência esses serão os dias que virarão noite para o Bolsonarismo que se quer bancar o governo autoritário terá que lidar com a bomba de uma embargo econômico nunca visto no Brasil. 

                       A decisão do G7 mais a pressão dos órgãos internacionais desde a ONU, Greenpeace e protetoras da vida animal bota um alvo na cabeça do presidente e ministro do meio ambiente. Desta vez frases de efeito e memes não vão salvar como fumaça para a situação pois o problema desta vez é quem esta produzindo toda ela na floresta e quem permite nas suas palavras. O tempo fechou para o descaso com o pulmão do mundo e a desavergonhada tentativa do "Agro é Pop" de conquistar o território amazônico por força de um fascista maluco. 

                        É isso, pessoal 
                       Até a próxima 
    
                       
   

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.