De Olho Neles: Cagadas, Amazônia e entrevistas



                                          Olá pessoal 

                           O tema de hoje é mais uma vez falar sobre as declarações bomba de fumaça do Presidente B.  e a importância do trabalho da imprensa em dar voz a Lula no processo político. O foco dos absurdos seguem a questão ambiental como a "cagada dia sim, dia não" como solução dos problemas ambientais, ataques aos países que apoiam a Amazônia Brasileira questionando a política do Brasil na conservação da maior floresta do mundo. 

                            A forma espontânea com que o Bozo soltou a frase que gerou burburinho na mídia foi deselegante para alguém que tem o título de presidente do Brasil, questionado sobre medidas para diminuir os problemas do meio ambiente solta a pérola sobre deixar de fazer o número 2 por dia alternados serve para enfrentar a poluição dos rios e córregos. A ignorância em relação a pasta do ministro Ricardo Salles serve como um exemplo do efeito Stand Up Comedy que tem sido as declarações oficiais do governo que tenta provocar o riso, brincar com polêmicas para não justifica-las como atitudes racionais e que a preparação do governo para a maioria dos assuntos é quase zero como a lista de nomes como Weintrab, Sales e generais para tomar do conta do Brasil. 

                            Outra "treta" que se meter Biroliro é brigar com as verbas da preservação da Floresta Amazônica, países da UE questionando a forma de gestão do patrimônio verde que tem entrado em riscos com a pretensão do governo B. em transformar a proteção em exploração da área continental.  A fala contra Noruega, Alemanha e outros que tem ameaçado o fundo de preservação da diversidade de fauna e flora que é uma fonte de recursos do Ministério do M.A. para evitar o desmatamento e os projetos de pesquisa baseados em plantas, animais e outros recursos que vivem na Floresta; Retrucando como se fosse um adulto de ego ferido tem dado respostas ácidas a estes nações como se o problema da retirada fosse retaliação a seu governo, não suas ações vistas como tenebrosas  contra a preservação para o público nacional e internacional. 

                             Chegamos ao último assunto do dia, a abertura depois de 6 meses da eleição, para que Lula pudesse se posicionar direto de Curitiba sobre a situação atual, se comunicar com suas palavras(ou não) com seu eleitorado e seus apoiadores sobre a casa em chamas que é o Brasil de 2019. A voz de um preso (político?) que tem mais conhecimento de diplomacia, política partidária e do contexto internacional que o atual no poder, as falas dele sejam orgânicas ou produzidas pelos seus pares do PT tem criado uma onda de resistência maior que a anterior, os movimentos sociais ganham força na liberdade de ideia do ex presidente e frustrando a expectativa daqueles que acharam ao encarcerar o concorrente político acabariam com a força da Centro Esquerda, ficaremos atentos aos próximos passos. 

                                É isso, pessoal 
                                Até a próxima 

  

Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

A nossa necessidade de aparecer para o mundo