FHM #121: O novo cenário do Brasileirão 2019



                                        Olá pessoal 

                         O tema de hoje é uma atualização necessária a um texto de perspectivas sobre o campeonato onde o conceito pré copa América fazia sentido, agora não faz pelas mudanças de times e comandos com a janela de transferência nacional e internacional temos uma nova configuração de forças que faz reanalisar tudo. Os novos protagonistas tem aparecido e as perdas de direção em times que aparentavam estar em bom caminho. 

                          A primeira reparação é sobre São Paulo e Corinthians, se antes poderia dizer que a falta de ambição e os elencos não davam conta do recado, neste momento já não podemos afirmar o mesmo com as mudanças de postura e reforços que tornaram times interessantes para a briga pelo título. A falta de poder ofensivo se refletia na situação de meio de tabela, agora contam com peças que melhoram ou chegaram para dar uma cara nova para os rivais paulistas. A chance de ambos serem campeões é relativa, depende da longevidade do elenco que naturalmente vai variar o seu rendimento, SPFC de Daniel Alves e o time coletivo de Carille podem conseguir voos altos até que alguém os pare. 

                         A segunda observação é sobre times médios e grandes que vão derrapando como o Fortaleza, Fluminense e Cruzeiro, ainda colocando um asterisco sobre o Ceara de Enderson Moreira.Os três primeiros estão em situação complicada e nós colocamos como times fortes para o pós copa América, a força dos bons técnicos não foi suficiente para a manutenção na tabela, o Leão da Pici após perder R. Ceni para a Raposa e perder 5 peças temos a herança do bom trabalho e uma incógnita sobre o futuro, o tricolor das laranjeiras em crise econômica parecia tentar no bom e barato com o inteligente F. Diniz buscar o meio da tabela e acabou não acontecendo e tem agora no time técnico nas mão de Oswaldo de Oliveira, Cruzeiro sentiu o desgaste do Mano Menezes que foi Campeão nas copas e esta flertando com o rebaixamento, trocou de comando em busca de uma reação com as mesmas peças. A nossa observação final vai para o desempenho acima do esperado do Ceara jogando em velocidade e conquistando pontos no campeonato. 

                          Uma ressalva que vale apenas se fazer é valorizar o Santos de Sampaoli, colocar no patamar correto a dupla de poder financeiro Palmeiras e Flamengo e destacar o crescimento do CSA. A liderança Santista junto a atuação individual pouco relatada de jogadores como Everson, Pituca e E. Sasha tem justificado o elenco apertado e muito bom na execução tática, mesmo se não for campeão é um destaque positivo do ano em apostas estrangeiras no comando, Os "Ricos" deste campeonato tem se afobado na construção e na pressa de vencer gerando a competitividade sem um espírito vencedor mesmo com dois medalhões no Comando, talvez vençam ,mas muito a melhorar. O CSA tem conseguido não ser mais o saco de pancadas de todo mundo, com empates e uma incrédula vitória no Rio sobre o Flu, deixou a função disso para o Avai que segue sem vencer no campeonato até agora. 

                            É isso, pessoal 
                            Até a próxima 

                           
 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)