Jogador 2 cabeças: Simuladores e jogos para relaxar



                                  Olá pessoal 

                         O tema de hoje é falar sobre um pedaço do mercado diferente dos jogos de console e PCs, diferentes dos campeões de vendas e marcados pela dificuldade e desafios de grandes jogos temos os simuladores e os games feito para desestressar. O estilo mais monótono e mais focado na diversão do jogador são feitos para agradar uma massa que pretende ficar longe dos Rage dos esportes, Shooters e Battle Royale, existe uma fidelidade deste gamers que passam longe do mainstream. 

                      Os exemplos clássicos dos anos 2000 como os simuladores de Voo de avião e Helicóptero, um simulador da SWAT, o surgimento do Counter Strike como treinamento militar e outros que eu não me lembro mais são o tipo de jogo que é o tema principal deste texto. Passar horas aprendendo a jogar, controlar o ambiente é o foco que torna isso diferente de um FIFA, Madden, NBA, COD, MOD, Fortnite que tem uma competitividade alta e seu stress natural de quem esta interessado em vencer. 

                    A presença deste jogos nas streams é a marca do sucesso deste nicho, longe da preocupação de ser bom em algum jogo que tem pressão pública. Os survivors como Raft, Ark, os simuladores de corrida como Truck Simulator, os simuladores de mundos como Trópico 6, Sim City, Civilization e outros são exemplos de como a variedade do que pode ser reproduzido gráficos simples e uma boa jogabilidade, a imersão e o modo mais Chill de jogar sem pressão e sem pressa faz com que seja terapêutico em muitos aspectos. 

                     Os mais famosos de todos como o The Sims, Grand Turismo, Sim City, Flight Simulator são franquias que vivem da paixão por um assunto e constroem desafios para seus usuários que os entretenham por muitas horas, tornar jogos viciantes sem repetir tantas mecânicas é o maior desafio da renovação deste jogos a cada edição, o que torna bom o simulador é sua capacidade de ser realista e também divertido com ajustes que façam a monotonia seja imersiva em um nível interessante. 

                        Para além de jogos grandes, os pequenos que são mais simples usando o Flash Player ou Unit engine até os simuladores mais simples que focam até um público infantil como são os jogos de facebook tem seu valor no chamado jogos relaxantes para o dia a dia. A qualidade de ser algo mais lúdico, prático, torna viciante certas experiências como Harvest Moon, a versão BR dela que foi a Fazendinha Feliz, e existe também games mobile como House Flipper que simula a vida de um faz tudo e da venda de imóveis após reforma-lo, um setor muito presente no Estados Unidos. 

                     É isso, pessoal 
                     Até a próxima 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.