Quinta do youtube #120: Stand Up e os tipo de humor



                                       Olá pessoal 

                           O tema de hoje é atualizar o tema que tem impacto no cotidiano dos usuários da plataforma, consumir um canal de paródias, apresentações de Stand Up, esquetes, improvisos e outros tipos que bombam. A relação com  o Family Friendly e as linhas mais sutis e agressivas dentro dos textos que envolvem a situação do Brasil. 

                             O setor que fica constante desde sempre são as esquetes, cenas que não tem mais que cinco minutos e tem dois canais entre os maiores do país. Porta dos fundos e Parafernalha continuam produzindo há muito tempo com suas linhas de ideias sendo um com mais potencial de assuntos e polêmicas e o outro com temas mais acessíveis do cotidiano, mesmo os elencos se parecem nos tipos que se apresentam como as estrelas de cada elenco.

                             O Stand Up tem feito um trabalho diário, canais que postam textos semanais e testam piadas para este público que não vai ao teatro, a categoria cresceu muito e se utiliza muito bem do fator de velocidade de divulgação da internet. A pitada de humor sobre qualquer coisa e a relação conflituosa com as "liberdades" dos comediantes tem feito uma seleção do que vai ao ar, existe a linha que o texto é pesado ou leve para estar no youtube e todas suas regras de conteúdo amigável. 

                              A fábrica de memes, vídeos editados com uma seleção de imagens "engraçadas" e etc são outro modo que as pessoas tem achado para se divertir no youtube. O conteúdo "bobo" consegue muitas visualizações em canais que originalmente não se propõem a ser de youtubers ,mas para fazer rir com o humor das "videocassetadas" ou dos "vídeos incríveis" que passam na TV aberta. 

                               O setor mais em queda são as Paródias, improvisações e os vlogs "cômicos" como Trollagens que não tem o mesmo holofote de antes, a onda passou para este tipo de vídeo que ainda tem público como os Barbixas que publicam semanalmente, canais que ainda se voltam a gravar pegadinhas e também os que trabalham com música. Desde que o Whindersson Nunes decidiu se focar em outras coisas, outros nomes deixaram de investir na paródia como linha principal destes canais foi o fim do boom do nicho, a situação se repete no Improviso que teve seu momento de TV, teve anos no youtube com muita visualização e agora esta estável. O caso dos vlogs  é uma incógnita do que virou este grupo de youtubers em que a Kéfera saiu, PC Siqueira foi para o papo adulto, desencorajando um setor que foi essencial para o público jovem nos inícios dos tempos da internet. 

                               Pra você, faltou falar de alguma coisa ? comenta 
                               É isso, pessoal 
                               Até a próxima 

                                     
  

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio