Resenha 2 cabeças: Creed(2015), a nova história de Rocky



                             Olá pessoal

                           O filme que vamos analisar hoje é a renovação da clássica franquia Rocky(76 - 2006) que tem em Creed(2015 - ) um sucessor espiritual que leva o personagem após 50 anos desde a primeira parte dessa história que envolve Boxe, masculinidade e valores.  Na contagem da franquia são 8 filmes contando com os 2 Creed's com o mais recente deste ano em Creed II.

                         O diretor é Ryan Coggler do sucesso recente "Pantera Negra", a sua reimaginação após o limiar que parecia encerrar a vida de Rocky nas telonas, conseguiu criar uma narrativa onde o espírito do lutador clássico resiste ao tempo e a nova função de ser o treinador/empresário do jovem Creed. O jeito de homenagear as histórias já contadas anteriormente e ainda criar um protagonista como Michael B. Jordan, forte e intenso nessa atuação como o azarão que busca na lenda, uma chance de seguir os passos do Pai, é um roteiro nostálgico e emocional com os mesmos processos que fizeram a parte motivacional de Rocky ficar famosa, a descoberta da identidade e a preparação para conseguir ser campeão. 

                      Outro destaque é Tessa Thompson, interesse amoroso do protagonista, o casal sustenta uma outra linha narrativa de sonhadores jovens neste mundo atual com as barreiras físicas e emocionais. A química em cena é algo notável, a relação entre a DJ e o Lutador aspirante serve para ilustrar a jornada dura e a importância do suporte para poder crescer seja onde for, o equilíbrio entre vida pessoal e atlética pesa para o desfecho do filme e as consequências para a continuação. 

                          Na ambientação, a produção capta muito dos anteriores como o Brooklyn e a mística do Bairro Italiano para se formar campeões, desde as cenas de treinamento até as lutas foram bem feitas com a sensação de presença do telespectador. A evolução desde as lutas ilegais para a jornada como profissional até o título mostram a diferença de cenários, contextos que estas escolhas levam e como a guinada acontece no ambiente certo para formar um Homem e também um vencedor. 

                   O Boxe é o grande motor de tudo, a filosofia como o desenvolvimento do Corpo do atleta são o caminho que traz o roteiro, sendo uma nova visão de uma história de cânone esportivo tem um ar atual com os pesos acertados para o nosso momento. O acerto é não supervalorizar o passado com as tendências do filmes antigos e apresentar o esporte midiático com as problemáticas de exposição desses atletas com egos, imagens públicas e a paixão pela luta em si. 

                             É isso, pessoal
                             Até a próxima 


 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.