Samurai Miyoshi #46: Horas de solitude e aprendizado coletivo



                                    Olá pessoal

                         O tema da nossa reflexão semanal é a alternância entre os períodos que ficamos sós e estamos no meio das pessoas, o equilíbrio entre a construção da experiência do eu interior e o social servem como a lição que torna a jornada pessoal mais leve. A consciência de conhecer a si mesmo em dois cenários diferentes como os momentos de solidão e a capacidade de ser empático com as pessoas a sua volta.


Samurai Miyoshi:


                        A solidão das horas servem para fazer o caminho que o Homem sem dar um passo, o treinamento da mente para se tornar mais forte em enfrentar os próprios defeitos e vícios que a vida nos proporciona. Saber lidar com a própria companhia e fazer disso uma força é o objetivo que a pessoa que busca o melhor de si tem que atravessar para se considerar de sucesso. 

          O maior ato de solitude é o treinamento, seja qual for e para que área se quer crescer, um momento importante para si é o aperfeiçoamento das suas habilidades e que depende do esforço individual. As artes samurais e marciais eram treinadas constantemente para no momento mais preciso a sua execução seja quase perfeita, isso exemplifica a disciplina de se manter focado e da construção pessoal se concentra nos momentos consigo mesmo. 

         O contraponto que é a valorosa experiência de se relacionar com as pessoas de diversos meios como os camponeses e seus muitos conhecimentos e os outros samurais que tem outras técnicas e visões de mundo. Ter a capacidade de enquanto sujeito social de aprender com a convivência com os povoados, mestres de de diversos tipos e também com os mais simples. 

         A importante função de ser coletivo, parte de um exercito ou cumprir seu papel social, passa pela necessidade de criar o vinculo e da empatia que todo ser humano tem que ter com o mundo a sua volta. Sobrevivemos melhor com a ajuda dos outros e entendermos a dor do outro como motivação para evoluir. 

        A alternância inteligente entre estar só e ser sociável é fundamental, cada pessoa tem um tipo de personalidade que empreende mais tempo para o desenvolvimento intimo ou social. Entender-se e fazer o crescimento pessoal da forma que achar melhor, conduzir sua jornada com uma cabeça aberta a mudar conforme as suas habilidades. 

       As suas escolhas vão decidir como suas relações consigo mesmo e as outras pessoas vão se construir, ser bom no que faz ,mas considerado uma pessoas ruim no método de chegar lá é um sinal que em algum ponto o ego ou a isolação teve peso maior nesta situação. Ninguém exige de você a "Perfeita" relação de meditação e treinamento/relacionamentos sociais com amigo e parceiros, o que você deve tentar é ser alguém que não pese para uns dos lados e deixe o outro sem cuidado. 

                                   dia 17/08 - Ano do Porco
 
                     三好
                                  

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.