Samurai Miyoshi #47: A mente é um campo de batalha



                             Olá pessoal

                          O tema de hoje é a força mental que se bem direcionada consegue tornar um Homem uma fortaleza ou ruir o mais resistentes dos guerreiros por dentro. A luta contra os medos, os vícios e as fraquezas são desafios que apenas dentro do nosso espírito e no templo mental conseguimos vencer, afastar e direcionar a nós mesmos em outras direções.

Samurai Miyoshi


           Olá, caro visitante 
 
          Vamos falar da mente, um dos pilares do Guerreiro e uma parte que não se deve descuidar jamais, o controle como também a nossa capacidade de relaxar dependem do equilíbrio dos pensamentos como um rio que se expande demais causa uma enchente ou se ficar muito baixo perde a função de transporte de vida ou resíduos. 

         O tom da natureza de uma balança se reflete na cabeça de todos nós, o limite entre ter excesso e vazio é uma área sensível do ser humano, apenas conseguimos ser funcionais quando a conjuntura de problemas e lidar com a solidão se encaixam numa melodia que toca perfeitamente. Devemos combater nossos medos, inseguranças e impulsos excessivos tanto quanto aprender sobre nós mesmos como uma jornada feita para dentro, tudo isso necessita tempo de qualidade entre você e sua mente. 

        O primeiro passo para lidar com os problemas é admiti-los, depois procurar em ti a solução e tentar aplica-la. Pensamentos pesados e constantes nos atrapalham a concentração, tomam espaço de ação por questionamentos retóricos que se não expostos viram apenas replay. 

         Cuidado para não cair no limbo, o vácuo da mente em que se gera estagnação ou reflexão vazia, praticar a empatia com o mundo e as sensações que devem ser valorizadas para dar um significado para cada ação. A troca entre o interior e o exterior é fundamental para que a saúde da cabeça se mantenha na pior das crises.

        A mente é um campo de batalha onde se travam batalhas de sentimentos opostos, medos e vícios. Nele  temos espaços que não se devem deixar vazios com os riscos de limbos perigosos, há outros que demandam atenção pois um problema pequeno pode se tornar um monstro que é difícil de vencer se alimenta-lo por muito tempo. 

          Até a próxima, senhores 

             dia 30/08 - Ano do Porco
 
                     三好 互 
 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista