CulturaPop em analise #51: Representatividade infantil na mídia Pt 2



                     Olá pessoal

               O tema do mês é a representação das crianças na mídia, vamos retomar com exemplos negativos e positivos sobre a longa exposição a vida de artista. O sonho da TV/Cinema/internet pode se consolidar em uma boa realidade ou o maior inferno possível com a frustração carregada por toda vida.

Casos de desastre:


Macauly Culkin: O menino que ganhou Hollywood como criança sofreu muito ao crescer aparecendo relacionado a drogas e uma carreira que não decolou. A pressão de se tornar uma estrela parece um fardo para um adulto, imagina para quem ganha seus primeiros milhões antes do 10 anos e viveu uma realidade distorcida em pequenos sucessos infantis, desde sua adolescência não fez nada de impacto que merecesse um comparativo a revelação para o mundo.

Lindsey Lohan: A imagem de menininha angelical se tornou um fardo, o crescimento foi mais proveitoso para a atriz que em sua adolescência teve bons momentos como meninas malvadas e Sexta Feira Muito louca, depois disso veio a sucessão de pressão/polêmicas que marcaram sua relação com a mídia, desde então trabalhos na TV mas nenhum filme de sucesso nos últimos anos.

Demi Lovato: Repetindo o padrão de criança da Disney, programas de TV e carreiras musicais armadas temos a enorme pressão de imagem pública. O sucesso chegou cedo com Camp Rock, Primeiros discos, mas isso escondia o preço que ela pagou por isso que é o alcoolismo e as duas reabilitações para voltar a ativa, segue produzindo com o cuidado e olhares dos fãs. 

Britney Spears: A princesinha do Pop foi a criança amada pelo público, casal teen e outros rótulos decidiu migrar para a carreira musical, deste ponto que a vida pessoal entra em colapso após fracasso no cinema e primeiros hits nas paradas, o surto do guarda chuva revela o extremo da pessoa pública nos EUA, desde então nunca retomou uma carreira com tanta intensidade.

Amanda Bynes: O caso de atores infantis/teen que abandonam suas carreiras pela gestão muito complexa de vida pessoal/artista sendo conhecido por muita gente. Um filme de sucesso pode transformar o rumo de alguém, neste exemplo sumiu da mídia por motivos pessoais e de saúde.


Casos de sucesso:


Maisa: A criança de 3 anos que tomou o palco muito cedo, se torna o exemplo de pessoas que vencem a barreira de expectativas públicas pois escolheu como carreira, com orientação chega a ser o nome mais promissores do SBT. Imagem limpa e entendimento de rede social criou uma personalidade interessante para os novos tempos.

Marina Ruy Barbosa: Estrelas de comercial, atriz mirim e acabou por se tornar realidade, nem todos lidam bem com a atenção e expectativa de pais e agentes. Bonita e segue como atriz top da globo, repetiu o sucesso que tem desde cedo. 

Selena Gomez: Geração Disney, sobreviveu ao grande moedor de carne que é a indústria cultural norte americana, conseguiu criar projetos musicais e de TV estáveis, segue com a cabeça muito lúcida mesmo após relacionamentos públicos e paparazzis.

Justin Timberlake:  O cantor que teve seus momentos enquanto crianças e adolescente na TV e na Boyband N'Sync, apesar de todo o direcionamento conseguiu desenvolver uma carreira multiplataforma com muito sucesso.

                É isso, pessoal
                Até a próxima


Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025