De Olho Neles: A implosão do PSL



                               Olá pessoal 

                     O tema de hoje é a inevitável explosão do Partido do Presidente B. que entrou em modo panela de pressão com a bancada dos avulsos (celebridades e blogueiros que entraram por influência dele) e as bases reais do grupo de Luciano Bivar, figurão e presidente do PSL. As ameaças de troca de legenda, suspensão de deputados e senadores, golpes internos e outras fazem parte deste sequência de fatos grotescos envolvendo o auge e a queda do partido nanico que elegeu o presidente. 

                   O trato com diabo tem seu preço, parece que a escolha por acolher o polêmico candidato da extrema direita esta cobrando a sua parte pois temos queda de braço para ter controle das ações do governo em todas as esferas legislativas. O choque entre J.B. e L. Bivar revela a infidelidade partidária que marca trajetória política do atual presidente, as legendas parecem apenas roupas que ele usa para se colocar eleitoralmente em momentos diferentes. O clã familiar tem a intenção de guiar a seu modo a construção da base seja no autoritarismo a zona da bagunça que é a sua bancada nas duas casas: Senado e Câmara dos deputados.

                      O efeito manada que colocou nomes esdrúxulos nas eleições, a segunda vista indica querer implodir de dentro o tão mal falado Governo B. , votos não alinhados e discussões internas fazem com que adversários políticos riam da falta de coesão política apresentada no PSL. Os aliados midiáticos se esquivam do apoio feito antes do início do governo e veem com bons olhos, a narrativa que esse deve ser outro governo que não deve acabar em quatro anos ou será tão isolado o de M. Temer com as ações temerárias para dentro e fora do Brasil. 

                       A ganância de alcançar a presidência tem sido punida com a incapacidade de controlar os homens que foram colocados dentro do Palácio do Planalto, a impulsividade e a falta de classe comprometem a linha política do partido que sempre foi discreto e conservador como todos os nanicos da direita. O show de horrores que chama atenção da cobertura dos jornais e sites especializados é o desgaste que levantam duvidas sobre a estabilidade e continuidade do governo, não foi preciso um levante da Esquerda e sim, a autodestruição em curso para uma ameaça de impeachment ou isolamento total da base governista em menos de um ano de governo. 

                     Enfim, a legenda vai sobreviver aos B's, deve retornar a ser o que era antes do boom de 2018, outro partido caça níquel que se aproveita de bons nomes esporadicamente. Essa crise é desproporcional a qualquer intenção original ao aceitar família B. ou pessoas como os filhotes do MBL, Joice Hasselman, Alexandre Frota e outros, uns votos a mais e puxar candidatos próprios pela proporcionalidade séria de bom tamanho, Bivar por mais otimista que fosse não pensaria que ia lidar com essa bucha e pessoas tão lacônicas dentro do PSL. 

                      É isso, pessoal 
                      Até a próxima 

   

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025