Crônica da semana: Descarregar em ti, tudo que eu acredito



                                        Olá pessoal 

                       O tema de hoje poderia ser política, entretanto é paixão por ideias e motivação em fazer alguma coisa. O trabalho em uma campanha de eleição seja ela de ME ou para algum cargo governamental tem um espírito interessante sobre como o trabalho de equipe baseado em um credo político ou vinculo a um movimento por simpatia. 

                          O mundo anda cético demais, racional numa caixa onde só se funciona a partir da gasolina da paixão, a luta partidária e social começa na vontade de mudar o seu cenário atual com ações e apoiando os pares que tem poder de agir para melhorar a vida de quem não tem casa, do bairro de quebrada que vive ou implantar um sistema político - econômico que favoreça quem precisa de estrutura em vez de retroalimentar os burgueses de marca maior. 

                        O famigerado "trabalho de base" é a capacidade de tirar da alienação certos grupos para que eles acreditem na sua propostas, vejam o mundo através da possibilidade de reagir pelas vias da luta social e política contra o governo, empresas e seja lá o que for que esteja causando tanta desigualdade. A reação de cada rosto a um trabalho que parece simples como entregar um folheto ou conversar com uma pessoa na rua é parte do processo de construção de militância e composição de base. 

                         A escolha por essa vida/visão politizada é pessoal, o contato que tenho com frequência com o mundo de pessoas engajadas seja a esquerda ou a direita é como o motor deste texto que serve para mostrar que ideologia não é algo para "emburrecer a massa" , mas para ser o guia da pessoa em relação ao mundo. Nenhuma era da humanidade foi construida sem uma ideologia dominante seja liberal, religiosa ou nacionalista, vivemos a partir de um governo/sociedade ditamos o que pensamos sobre a realidade. 

                         Antes de começar a criticar que apoia um lado ou outro da disputa de poder, temos que pessoas acreditam em coisas diferentes, tem origens diferentes e tem motivação para fazer o que fazem. De fato a histeria e falta diálogo podem ser ruins entretanto bancar o Isento conhecedor da razão, só diz sobre a sua paralisia em frente os problemas sociais, o mundo tá ruim e vai continuar sem a coragem dos bons. 

                          A frase que da título ao texto é uma citação a banda "Deadfish" em  "Asfalto", a construção de frase fala muito de passagem de legado e como isso reflete no tema de militância e engajamentos social, os tempos mudam e continuam pessoas lutando pelos seus ideais nos seus movimentos e que vão alterando seu modo de operar com o avanço do tempo. Militante virtual ou juventude de partido, movimento estudantil ou até lambe bota tem seu fundamento no mais básico sentimento que é paixão por ideias e defesa de uma outra realidade. 

                          É isso, pessoal 
                          Até a próxima 


 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista