Jogador 2 cabeças: A migração para o mobile Pt 1



                             Olá pessoal 

                      O tema de hoje é falar sobre o fenômeno de migração de franquias para o mercado mobile em versões cada vez mais robustas. A chegada de COD, PUBG, Mario e outros grandes jogos que querem se estabelecer como os lideres de um segmento que cresce muito em virtude da elitização dos consoles, o celular virou um território gamer de muito interesse. 

                  Esta coluna surge exatamente para comentar um shooter mobile, desde então se criaram novos aparelhos com cada vez mais hardware e questiona a definição de jogos de mercado são apenas os de Consoles ou PC. A natural evolução do jogador mobile e de crescimento do investimento tem tornado a experiência em telas menores cada vez mais intensa, acompanhado do uso das redes 4G e 5G que se tornam mais comum no primeiro mundo. 

                      Os olhos das empresas de jogos se abrem para o lucro do free to play ou das vendas que acontecem pelo apps, o vício em celular só ajuda a perspectiva de lucro. Diversos gêneros como simuladores, shooters, RPG's, jogos de ritmo, Cardgames e até corridas tem sido disputadas em seus aparelhos de bolso, é o caminho do futuro que anda em paralelo com a modernidade dos videos games de mesa. 

                     O meio termo entre os dois é o Switch, a Nintendo criou o console misto do mercado entre portátil e de mesa para que a experiência do jogador vá na contramão de super gráficos de PS4 e Xbox, gráficos mais modestos com jogabilidade diferente e diversão mais familiar em relação ao outros concorrentes. No próximo texto, vamos abordar os aparelhos modernos e os jogos que vão se popularizando também no público mobile. 


                         É isso, pessoal 
                        Até a próxima 


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista