FHM #128: Destaques da temporada - Brasileirão e Libertadores



                              Olá pessoal 

                      O tema de hoje é falar do melhor dos melhores, o ano fechou com os torneios nacionais e continentais em alta audiência. Os clubes brasileiros foram longe em todos os torneios e com o destaque para o Flamengo do Mister Jorge Jesus que dominaram o cenário nacional além do projeto do Athlético PR campeão da Copa do Brasil.

               O Brasileirão 2019 foi aquela temporada de desequilíbrio, o campeão Flamengo foi muito superior aos outros e recordes quebrados, os dois competidores principais (Santos e Palmeiras) tiveram números dignos de campeões de outros anos. As sensações foram os treinadores gringos que elevaram o ataque em meio a leva de treinadores defensivos, a volta de Luxemburgo aos holofotes como o destaque nacional e os trabalhos dos médios como Fortaleza, Ceará e Goias se sobressaíram ao rico Cruzeiro que visita a primeira vez a Serie B. O campeonato no geral foi mais fraco em fator competição entre os grandes, serie de decepções como Corinthians, Inter e Atlético MG e uma disputa pela rebaixamento recheada de grandes. 

               A libertadores foi recheada de campeões, a pré libertadores disputada por grandes como São Paulo, Atlético MG, além de Atlético Nacional, Libertad, La U, Independiente Medellin e Barcelona de Guayaquil. A fase de grupos terminou em um mata mata espetacular entre grandes equipes em que nas quartas e semis reuniram Gremio, Internacional, Flamengo e Palmeiras, Boca Juniors, River Plate e LDU como a fase decisiva que parecia o sonho dos torcedores. A final única pode ser o ponto menos brilhante desta edição, a mudança de sede e a sensação de campo neutro, entretanto a partida entre Flamengo e River Plate fechou muito bem a competição continental. 

                   A Copa do Brasil super valorizada teve bons confrontos e de muita rivalidade, o campeão da Sula de 2018 levou esta edição para finalizar o ciclo vitorioso de Tiago Nunes no Furacão com um bom elenco e provando a força do coadjuvante time do Paraná. O formato alongado e potencializado com times da Libertadores na disputa fez com que o público tenha mais apreço ao torneio que tem garantia de bons jogos e de ressaltar rivalidades como Grêmio x Palmeiras, Flamengo x Grêmio e permitindo o azarão disparar e tomar a competição para si, foi uma das melhores edições dos últimos anos. 

                      Falando ainda da Sul Americana, dois time brasileiros chegaram muito perto de conquistar o título, mas faltou gás a Galo e Timão passarem da semifinal e conquistar a competição que teve poucos campeões chegando as fases finais. O colon foi a zebra da temporada e o Indepediente Dell Vale mostraram a força do seu futebol na disputa por uma vaga na libertadores, o fato de ser a competição secundária ficou evidente com a chance clara dos brasileiros de despontar se levassem a sério os seus compromissos e o que resultou nos dois desastres nas semis. 

                       Os times destaques da temporada são obviamente o Flamengo, em segundo o Athlético PR, em terceiro o Fortaleza e por último o Santos de Sampaoli. O Mengão conseguiu um resultado de tiro curto muito bom com peças valiosas, valorizando demais o clube com os dois títulos conquistados( Brasileirão e Libertadores); O furacão de 2019 mostrou que o planejamento de dois anos foi muito bem executado, o time conseguiu o segundo grande título em dois anos, com um elenco modesto chegou longe demais; O Leão da Pici teve dois momentos no ano, sem Ceni e com Ceni no comando que levou o time a Sul Americana e afastou da chance de rebaixamento; O Peixe sem investimentos conseguiu criou um time competitivo ao estilo mais ofensivo que em anos anteriores. 

                      Os jogadores destaques do ano podem e devem ser divididos em categorias, então vamos a nossa lista:  Gol - Douglas Friedman, Tadeu / LD - Marcos Rocha, Rafinha/ ZG - R. Caio, V. Cuesta, Bruno Alves, Gabriel/ LE - Filipe Luis, Jorge/ Vol - Felipe Melo, William Arão, Bruno Guimarães, Gerson/ MA - Arrascaeta, Carlos Sanchez/ Pontas - Everton, Everton Ribeiro, Marinho, dudu/ SA - Michael, Rony/ CA- Gabigol, Gilberto/ Técnicos - Jorge Jesus, Sampaoli, Tiago Nunes, Luxemburgo. 

                         É isso, pessoal 
                         Até a próxima 

  

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025