Quinta do youtube #135: Aproveitando o fim de ano



                                          Olá pessoal 

                       O tema de hoje é falar sobre o modo como a plataforma se altera em dezembro, a independência pesa para o momento mais calmos do ano em relação a conteúdo e a tendências de vídeos natalinos e retrospectivos. O criador/youtuber tende a agir como as pessoas comuns, com família e isso significa a correspondências das férias com o público, menos vídeos diários para curtir o seu tempo até a virada do ano. 

                        O mundo dos youtubers é um universo a parte de uma rotina comum de trabalhador, por vezes beira o 24/7 ou espaços grandes de tempo entre cada vídeo. A temporada de festas tem variações grandes em questão de trabalhar nos ápices de dezembro, a vontade de captar mais público ou se aproximar mais numa espécie de Vídeo todo dia são motivações para se produzir no momento onde todo mundo esta descansando. 

                         O fim de ano é também o momento de gavetas (conteúdos para preencher momentos de descanso ou emergências) na TV e até no youtube com muitos vídeos gravados em novembro e outubro para garantir uns dias nas praia ou fora do pais. A liberdade de poder se planejar e não depender de inúmeros fatores para lidar com sua agenda enquanto lida com todas as responsabilidade da vida adulta. 

                       Os especiais de natal existem em diversos segmentos sejam eles no vlog (Vlogmas), seja a receita natalinas, viagens de natal e outros modos de falar sobre o sentimento comum que é a sensação de feriado e família. O clássico contemporâneo é o especial do Portas do fundos que hoje migrou para a Netflix, o impacto de sketchs religiosas existe no sentido de fazer uma graça com a data que nem sempre deve ser tão levada a sério. 

                        As últimas semanas do ano servem para pessoas ficarem offline e outras que preferem estar online o tempo todo, certos criadores curtem fazer esse conteúdo de festas e isso ocupa o espaço do entretenimento. O modo como você vai aproveitar as suas férias, fica por sua conta mas existe o conteúdo para cada tipo de gosto até o próximo ano. 

                          É isso, pessoal 
                          Até a próxima  

 
                         

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025