Samurai Miyoshi #54: Crenças e ciclos



                             Olá pessoal 

                       O tema de hoje é falar de novos começos, a data de hoje é próxima da chegada do ano novo chinês que é um calendário significativo no mundo asiático. O pacote de ideologias que carrega o animal do ano, o ponto do ciclo de 12 anos que é a chave para designar superstições pessoais e coletivas para este novo período que será regido por um símbolo. 


Samurai Miyoshi:


               Olá meus caros visitantes 

      Hoje é dia de fazer uma reflexão sobre a entrada do ano do Rato, temos crenças em comum com a transição de momentos como este do Horóscopo Chinês para uma sociedade inteira. A nossa percepção de circularidade do tempo: Início, meio e fim, vivemos por ele como nosso guia de aprendizagem, usamos de alguns rituais para evoluir espiritualmente e programamos nossos estudos a períodos de descanso e trabalho. 

     Do ponto de vista social, não lembramos quando estabeleceu-se muitos dos parâmetros como os calendários, datas importantes religiosas, dias de homenagem a pessoas e outros que são parte da cultura seja orientais ou ocidentais. Nós aprendemos a seguir ou pelo menos notar as esses feriados ou dias como algo diferente das nossas rotinas, como o festejar datas de diversão ou descanso que se relacionam com o hábito comum das pessoas tanto quanto o período que se marca de fazer atividades espirituais como os Dias dos mortos ou finados que tem o papel de memória. 

    A discussão de ciclos já a fizemos algumas vezes, a noção de colocação espacial ou temporal de que momentos estamos baseados no termo que usamos como Véspera, solstício, antes e depois de algo, começando, terminando, reavaliando, entendendo, estudando, correndo, repensando, repetindo, inovando, trabalhando, desistindo e outros nesse sentido. Estamos nos colocando nos lugares e dizendo a si mesmo em que ponto dessas tarefas ou aprendizagem atingidos na nossa visão, a sensação de perda de direção afeta muitas pessoas e ressalta nossa necessidade de ordem para algumas coisas. 

    O importante é conseguir enxergar o valor das coisas em atos como as viradas de tempo, eras como respeitar a fé das pessoas que coisas mudam ou melhoram entre cada ano, mês ou relacionamento. Pessoas comemoram a vida, a marca de que continuamos aqui depois de um ciclo que se fecha, as estrelas e o relógio guiam a nossa existência para o sentido das sensações. 

       Adeus, caro visitante 

                 dia 8/2 - Ano do Rato 
 
                 三好

         

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025