Crônica da semana: Bem vindo a festa, meu bem



                       Olá pessoal 

                      O tema de hoje é a vida, comemoramos tudo no ritual social de uma reunião de maior ou menor proporção, tudo isso para dizer que as vezes, festas nos colocam em lugares diferentes das nossas emoções. Ocorreu a uns dia que estava numa festa e o sentimento foi ambíguo de tristeza em um ambiente de alegria infantil, agente fica velho e percebe quando tem noção do tempo e do vazio que se estabelece no silêncio. 

                   A festa de um ano da minha sobrinha/prima de segundo grau teve seus tons engraçados, chuvosos, mas teve um momento específico que me intrigou que é a sensação estranha de estar num condomínio para uma comemoração de uma menina, pedacito de gente, que não se conhece e uma família que a conexão é pouca, teria motivos para estar lá sem uma mascara social e o vazio de uma paternidade desperta e distante. Via naquela lugar algo que eu gostaria, porém com um gosto de algo que eu não me identifico que é a vida familiar de compromisso e frieza. 

                    Para aquela criança, o mundo se abre como a situação de socialização e como adultos são bobos e fazem coisas sem sentido, isso é uma festa na visão inversa. A fotografa tinha a dificuldade de prender a curta atenção de um bebê para um registro de segundos, afinal crianças tem muito mais para olhar e descobrir do que uma maquina estranha. Demora ,mas acabamos por entender que as festinhas tem graça quando se quer estar lá, tem pessoas que vão a buffets infantis e se divertem mais que seus filhos e crianças completamente chateadas de entrar num lugar cheio de pessoas da sua idade, os jovens acham o tipo de festa que os satisfazem seja em casa com vídeo game, o bar no centro ou a rave no meio do mato. 

                     Chegamos ao ponto mais interessante, você pode estar triste numa festa e como isso é comum dependendo de onde você vem, achar alegria nos outros é até mais fácil ,entretanto se imaginar feliz onde não se sente confortável é o primordial do amor próprio, se recuse a ir em lugares que te entediem mesmo que isso seja lido como mal educado ou rude. Muitas músicas tem uma batida incrível, vozes ótimas e narram histórias muito tristes, a sonoridade nem sempre traduz letra, talvez emoção e que no final das contas, estamos sem entender quase nada do que acontece a nossa volta. 

                   Achar a sua "festa" é uma escolha, participar de uma party numa partida de MOBA/MMO ou sair de casa para ficar doidão no meio da cidade, Ser caseiro e especialista na Netflix, globoplay e Amazon ou marcar o mapa mundi com os lugares que já foi, isso tudo é questão de viver a sua vida. O problema é quando nenhum lugar parece bom para se relaxar, se esticar quando estiver cansado, então busque um ponto de paz pois a vida é cheia de merda. 

                        É isso, pessoal 
                        Até a próxima 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista