FHM #133: O futebol precisou parar


                                          Olá pessoal 

                         O tema de hoje é trazer a situação da quarentena que envolve a pandemia do Corona Virus (COVID 19), os jogos foram parando pouco a pouco até que chegamos no ponto que estamos do planeta bola parar no seu primeiro plano. O medo de aglomeração e até do mínimo convívio fez com que em nome de um novo protocolo tivemos que parar o show que mexe tanta grana e é disso que vamos comentar. 

                         O futebol chinês sofreu o baque na inter temporada que fez por adiar o início do campeonato, cheio de estrelas e altos salários, e deixar uma perspectiva de dúvida do recomeço da vida esportiva de forma rápida. O controle da doença tá evoluindo , mas não da para afirmar que até Abril a chance de voltar a rolar a bola nos campos chineses, o retorno do público como da liberdade de ir e vir é um vislumbre que todos querem ver neste momento, mesmo que a Superliga não seja a melhor do mundo. 

                      A Europa e consequentemente a América do Sul tiveram que ceder a força da contaminação do Virus, uma decisão dura que visa proteger a multidão da arquibancada como um todo. Os jogos sem torcida mostra que apesar de querer continuar o show, não é o mesmo e que a melhor chance é esperar para o momento da vida comum fazer-se possível teremos de volta o esporte que boa parte do mundo idolatra. 

                      Os motivos da saúde e do medo do desconhecido justificam as ações rígidas com o jogo que rolou entre guerras e em momentos de crise mundial. Entender que o entretenimento esportivo parar é a alternativa para que as pessoas fiquem em casa e se cuidem durante a pausa para superar a pandemia, muitos outros lugares relacionados como bares e shoppings também tem que ser esvaziados por força. O que nos resta é esperar que tudo dê certo pois um tempo sem futebol é melhor que anos de Corona Virus estragando a vida de todos. 

                       É isso, pessoal 
                      Até a próxima 



Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista