Resenha 2 cabeças: Os Guardiões (2017)



                            Olá pessoal

                    O filme escolhido é o impactante filme de heróis russo, os guardiões (Zashchitniki em Russo) de 2017, chegou antes do impactante Vingadores e teve uma leve comparação a época. O sucesso dos trailers, não foi repetido na bilheteria apesar de todo o panorama é um filme bom para assistir na TV Domingo a tarde. 



                     A proposta de trazer heróis rejeitados e montar uma equipe remonta no caso a esquadrão suicida, chegou ao mercado um ano antes, o marketing foi bem feito para o lançamento mundial. Aproveitando o Hype dos super heróis fez com que a Produção Rússa aposta em um roteiro clichê dos anos 80 com o plot do fim da guerra fria e com motivações pouco convincentes das personagens, o visual é um ponto interessante que pode ser a melhor qualidade do filme que é bem divertido de assistir. 

                  O modo "pé no chão" e apostando na memória da tensão do passado faz com que seja uma leitura com viés russo e ao mesmo tempo agradar o público internacional. A falha principal é entregar menos do que se espera, apesar do baixo orçamento em relação a média de um filme de ação custando aproximadamente 4,5 mi  e rendendo o dobro ao redor do mundo, as críticas foram ruins para dentro e para fora vetando assim uma continuação. 

               O filme mostra uma narrativa que é rápida, confusa ou sem profundidade do que acontece no pensamentos dos personagens que tem pouco tempo de tela para explicar as motivações pessoais. Isso é compensado com a forma que a ação tenta sobrepor o lento desenvolver da trama, fato é que um filme de fundação tem seus problemas,  as cenas com CG e poderes são interessantes e o que torna a experiência legal para o público comum. 

                A partir deste ponto vamos tratar como o lado positivo da crítica, o filme tratado como um entretenimento de ação, um produto único tem sua qualidade de prender a atenção do público, um grupo de super heróis contra o cientista louco é uma história pelo poder do clichê. O termo filme de TV ou "Sessão da tarde" é o local que coloca filmes notas médias ou até baixas num horário que a audiência não precisa de olhar crítico, este é o papel desta obra que foi feita para horas de folga e algo que não exija pensar ,mas se distrair. 

                O mérito da produção é a criação de personagens com poderes atrativos e as cenas de lutas de grupo que criaram expectativas, a capacidade de usar laminas, um homem urso e pedras derrubando muitos soldados indica com mais desenvolvimento poderia ser um filme grandioso e com mais ação ainda. Continua sendo um bom filme de gênero como os bons chineses de luta envolvendo Donnie Yen, Jet Li, Jackie Chan, Tony Jaa; apresenta-se como uma aventura russa com drama histórico que se levada no tom certo pode ser um programão. 

                  É isso, pessoal 
                 Até a próxima 

 
 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista