Samurai Miyoshi #55: O limite do Homem


                                  Olá pessoal

                     O tema de hoje é falar sobre os limites que devemos ou cruzar em busca de uma vida plena com o nosso corpo, a necessidade de evoluir não pode fechar os olhos para noções de que há linhas perigosas que se cruza quando se fica ambicioso. O homem é naturalmente forte, o deslize é quando se perde o controle da direção do corpo ao se esforçar de mais ou no caminho errado.

Samurai Miyoshi


          Olá, caro visitante 

        O nosso conhecimento sobre a nossa estrutura que é o corpo é crucial a todas as artes da vida: Camponesa, culinária, carpintaria, espada, estudos formais e outras. Cada uma cobra algo diferente em relação a repetição, preparação física, foco corpo - mente e técnica, a limitação faz parte da boa execução dentro de cada área da sociedade. 

        A experiência nos guia a saber que temos pontos que temos que aprender a superar os limites, habilidades fracas que tem potencial para se tornar um equilíbrio. O conflito da insegurança e o da visão de melhorar como o aprendiz da vida, não é porque tem pouca talento para alguma função que em outro momento consiga domínio da mesma: luta-se com o corpo todo dependendo de treinamento, os músculos ficam fortes para o trabalho físico e a inteligência tática, emocional se desenvolve. 

        O Limite que não se cruza é o que separa o bom do mau, tornar-se auto centrado não é abrir mão da coletividade, conseguir escapar da linha tênue de inveja/ambição no Caminho de alcançar altas patentes e glorias militares. A escolha passa a todo instantes com a possibilidade de trair, enganar e mentir para ter sucesso, tudo que naturalmente se diferencia do meio mais árduo de conquistar as coisas dentro da vida. 

        O Homem carrega inúmeras escolhas, os momentos de conservação e de superação se alternam na necessidade da evolução pessoal, e elas podem muitas vezes ser o diferencial do caráter, nos deparamos com limites e possibilidade de ir além como o natural fluxo da vida. 

        Até a próxima, caro visitante 

             dia 7/3 - Ano do Rato 
 
                    三好



  

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista