Samurai Miyoshi #55: O limite do Homem
Olá pessoal
O tema de hoje é falar sobre os limites que devemos ou cruzar em busca de uma vida plena com o nosso corpo, a necessidade de evoluir não pode fechar os olhos para noções de que há linhas perigosas que se cruza quando se fica ambicioso. O homem é naturalmente forte, o deslize é quando se perde o controle da direção do corpo ao se esforçar de mais ou no caminho errado.
Samurai Miyoshi
Olá, caro visitante
O nosso conhecimento sobre a nossa estrutura que é o corpo é crucial a todas as artes da vida: Camponesa, culinária, carpintaria, espada, estudos formais e outras. Cada uma cobra algo diferente em relação a repetição, preparação física, foco corpo - mente e técnica, a limitação faz parte da boa execução dentro de cada área da sociedade.
A experiência nos guia a saber que temos pontos que temos que aprender a superar os limites, habilidades fracas que tem potencial para se tornar um equilíbrio. O conflito da insegurança e o da visão de melhorar como o aprendiz da vida, não é porque tem pouca talento para alguma função que em outro momento consiga domínio da mesma: luta-se com o corpo todo dependendo de treinamento, os músculos ficam fortes para o trabalho físico e a inteligência tática, emocional se desenvolve.
O Limite que não se cruza é o que separa o bom do mau, tornar-se auto centrado não é abrir mão da coletividade, conseguir escapar da linha tênue de inveja/ambição no Caminho de alcançar altas patentes e glorias militares. A escolha passa a todo instantes com a possibilidade de trair, enganar e mentir para ter sucesso, tudo que naturalmente se diferencia do meio mais árduo de conquistar as coisas dentro da vida.
O Homem carrega inúmeras escolhas, os momentos de conservação e de superação se alternam na necessidade da evolução pessoal, e elas podem muitas vezes ser o diferencial do caráter, nos deparamos com limites e possibilidade de ir além como o natural fluxo da vida.
Até a próxima, caro visitante
dia 7/3 - Ano do Rato
三好 互
Comentários
Postar um comentário
Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes