Crônica da semana: O inevitável começo

                         Olá pessoal 

            O tema de hoje é a procrastinação, processo de enrolar infinito frente algo que vai começar mesmo que você não queira, em tempos de Corona temos mais peso na ansiedade e na frustração de novos momento. Anda mais difícil sem poder sair de casa propriamente e com dificuldades novas é um momento para não se culpar se não tiver afim de retomar algo que é cansativo. 

             A vida cotidiana tá no limbo do devíamos estar em segurança e a situação de precisar sair porque dizem que a normalidade esta parcialmente restaurada, isso me faz pensar que a sua sensação de cansaço e desânimo para começar ou retomar algo que vinha sendo feito é tão natural como um rio que teve o fluxo interrompido, leva um tempo para restabelecer suas margens, assim são as pessoas que tem um incomodo de voltar as suas rotinas. 

               O mundo ainda tá sofrendo com as mudanças da pandemia e a forçada queda de ritmo, não é pela economia mas, pelo modo como aprendemos a viver baseados na intensa atividade humana. Os encontros presenciais, convívio de diferentes perfis e movimentos da cidade fazem com que a vivência coletiva tenha algum sentido, viver isolado mesmo conectado é uma experiência solitária, mesmo que te digam sobre globalização é apenas estar na frente da tela e ninguém esta perto de fato. 

              A dica para esses dias é respirar fundo: voltar ao EAD, ao serviço presencial, a deixar os filhos nas escolas, fazer ação social e outros casos tem um preço, a coragem combinada com uma consciência limpa da necessidade do momento. A missão é tentar manter o foco que em algum momento teremos o nosso normal de volta, a saudade vai ficando como preço a pagar porém não dá para congelar todos os nossos problemas enquanto a coisa não se resolve por aqui e o mundo inteiro.

                Dos males o menor, enfrentar algo que conhecemos porém, feito de forma muito diferente é meio assustador, basta encarar que estudar, trabalhar, tem um relacionamento, gerir uma carreira ainda são coisas a nossa disposição se fazer uma força para adaptação para algo que é passageiro, doenças piores já foram controladas e o que impede real de achar uma solução é a falta da disciplina em massa que não permite segurança em fazer coisas relaxantes de forma segura sem cair na aglomeração. 

           Do básico, começar algo é dar o primeiro passo e isso é universal, passando para os tempos de agora temos que reaprender a andar com as condições de hoje com menos espaço, mais conectados. Basicamente retomar a faculdade após paralisia de não querer ter que lidar com N aulas por EAD e professores que sumiram até 1 mês antes do fim do primeiro semestre, isso foi estressante mas, agora é hora de cumprir umas matérias para não fuder a graduação. 

             No final, o tempo é tão inevitável seja nas pontas ou no meio, o que tiver para acontecer, irá ocorrer com medo ou não. O passado sempre tá lá, o presente é o chão que você toca e o futuro é só levantar a cabeça, então basta estar vivo para começar algo novo, projetar que algum momento você acaba fazendo por força de vontade ou por coincidência. Amanhã é sempre uma oportunidade para enrolar ou finalmente resolver alguma coisa que pode mudar o seu destino. 

                É isso, pessoal 

                Até a próxima



Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)