Samurai Miyoshi #62: Enfrentar o caos


                      Olá pessoal 

               O tema da nossa reflexão vai ser o caos, elemento principal da vida como a antítese da calmaria e fazendo que nos movamos em direção ao novo pois é necessário conhecer e aprender a dominar o que não esta dentro da nossa lógica. A nossa capacidade de olhar para o desconhecido e transformar aquilo numa nova realidade que nos encaixamos, a maioria das coisas flui fora da ordem que nos acostumamos e isso é uma verdade. 

 

Samurai Miyoshi 

      Bem vindo, Caro visitante

     A nossa sessão de reflexão é sobre o mundo caótico, a desordem pessoal e coletiva serve para nos testar para qual o limite do que suportamos ou não. O modo como a loucura te afeta e quanto lutamos para adaptar ou mudar o jeito que as coisa são feitas sobre a nossa lógica, Grandes Mestres centralizaram o poder com a força de um estilo de Kendo e a estratégia militar que domaram o caos em uma direção que tomamos a rédea curta. A batalha eterna entre situações controladas e aquelas que são desconhecidas e aleatórias, saber o alcance das mãos ajuda a não se meter em contextos que não devem ser arrumados. 

      O caminho nem sempre é uma linha reta, diversas coisas acontecem e entram na conta como  contratempos para que aprendemos de verdade sobre o termo "Caminho" que significou a Era Samurai, Jornada longa e determinada. Aceitar que no cotidiano tem desafios que você toma para si mesmo e outros que devem ser ignorados porque não temos o poder para muda-los mesmo que isso pareça certo. 

     Pessoas caóticas nos irritam pois não sabemos prever seus pensamentos e ações em todos os planos de tempo, seja assim um perfil que não faça parte de militar/samurai mas, do mundo que vivemos. Tivemos lideres loucos e outros que tomaram rumos impensados por uma visão completamente diferentes dos outros, isso é o combustível das mudanças sociais ou do fim de tradições porque o novo vem sem pedir licença e trazendo o caos. 

      Asociedade vive entre o embate da ordem e da bagunça, o lado que tenta consertar as coisas e o outro que busca alterar o que já foi estabelecido. Uma balança que fala mais da humanidade de ser um povo que muda de opinião tanto quanto briga por manter estruturas como o império, os preconceitos etc. O caos pode ser usado para o bem se isso insufla as pessoas sobre a noção da realidade do mundo que elas vivem, uma chama provoca um grande incêndio. 

     Enfrente o Caos quando ele for um problema para você, uma grande zona pode te impedir de fazer o básico, entretanto não se meta na intensa contramão do outro quando o seu ego não te deixar esquecer. É como o fogo, caso não tenha o necessário para apaga-lo: fuja e se pode salvar a sua casa, o faça com maior esforço. O desconhecido, o pensamento distinto podem ser amedrontadores porém, a vida só cria a adversidade para que você saia do automático. 

       Até mais, caro visitante 

            Dia 5/9 - Ano do Rato  

                三好



            

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista