Culturapop em analise #73: Entrando nos jogos
Olá pessoal
O tema de hoje é a relação entre influencers e games, uma evolução com mais plataformas pode onde jogar revelou que as pessoas não sabiam, todo mundo gosta de jogar algo em maior ou menor nível. O sucesso do Playstation, Nintendo e agora Smartphones, existe uma vergonha menor em admitir que é hardcore, que se relaciona fortemente na rotina com algumas horas de jogatina, isso vem resultando em parcerias com as organizações e revelações de Pro Player.
A onda de stream tem levado a uma quebra de padrões, se antigamente era aquele perfil de homem nerd, Branco e estranho, tem aberto para uma democracia dos nossos tempos de internet, meio que aos trancos e barrancos temos vistos a comunidade LGBTQ+, Mulheres e figuras do entretenimento sendo os novos garotos propaganda de jogos de sucesso do MMO ao Shooter. Isso tudo com a resistência, os grupos conservadores ainda tenta impor seus preconceitos sobre superioridade e jogos que são mais "Masculinos" em uma visão antiquada.
O crescimento do E-Sports como também da audiência resultou a necessidade de ter um elenco maior para os eventos nacionais, assim foi se revelando a verdade que o perfil mudou: No universo de casters, analistas e especialistas, é muito mais diverso que parece, a presença feminina como a natural integração de profissionais que migram e dão qualidade as transmissões, desde os narradores que vão dos esportes tradicionais até os virtuais e os criadores de conteúdo que levam seu jogo favorito como carreira e viram apresentadores experientes.
A capacidade de gerar interação, controlar um chat e ainda jogar sendo observado, a nova geração tem muito mais entendimento da tecnologia e como usa-la. O fato é que todos os cenários de E-Sports tem ganho muito com a experiência de TV e a integração como o streaming no youtube e Twitch tem sido vantajoso de ponta a ponta, a relação de público com seus casters que também jogam é equalizar e juntar duas coisas na tela: a experiência e o diálogo em linguagem própria.
O fato é que a possibilidade de associar um perfil não gamer a streaming associado com grandes marcas, jogando os games populares que são uma lista longas no Brasil é uma realidade. Dos exemplos da Furia, Loud que tem sua equipe de influenciadores além da Xbox, Hyper X e outras marcas que tem seus contratados para seus grandes eventos, por vezes não são apenas focados em jogar, tem seus perfis ligados a esportes, blogueirice, maquiagem e até música. Afinal todo mundo pode entrar no jogo, o que esta em jogo é engajamento e diversão.
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Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes