CulturaPop em analise #75: Vale a pena ir para TV ?


                           Olá pessoal 

                  O tema de hoje é a relação TV - Internet, como produções Web tem feito escolhas boas e ruins para construir a sua chegada a TV tradicional, o meio que tem flertado com o sucessos da rede em busca de oxigênio em tempos de natural queda de audiência, os jovens tem dado menos importância a televisão e mais a programação multiplataforma.  

            A eterna busca por crescer, as redes maiores sempre apostaram em si diferenciar com programação especial para certas faixas de idade, os jovens foram alvo disso dos anos 80 até 2000, quando o conceito de adolescência mudou e o moderno passou a ser conectado, desde que a reversão disso começou a acontecer com apostas em temas "Moderninhos" como jogos, cultura pop e Asiática, e até nostalgia, assim surgem as oportunidades que migram agora. 

                  O espaço da TV Jovem da vez foi migrando com o fim da MTV Brasil, com a Mix TV, Play TV e agora, a Loading, dos antigos donos da emissora que começou tudo, assim buscando ocupar o vazio que fez o jovem adulto retrair-se do hábito cultural. A questão é do investimento, programas de internet fazem tudo que os empresários das emissoras querem, entretanto os números baixos é o que complica, tirar o sujeito que consome tudo pelo Youtube e Twitch para ver uma versão com horário marcado e limitações, é o processo de transmissão difícil. 

               Alinhar a expectativa e a realidade, a capacidade de atenção que mesmo um produto novo e contemporâneo tem é curta, as boas intenções podem manter o projeto no início mas, é preciso ter uma qualidade para se estabelecer numa grade. A confiança no produto é o mais importante, o Mais Geek, já chamado de Senpai TV, passou por três emissoras para finalmente ter seu lugar na TV Aberta num projeto mais arrojado, além disso o Choque de Cultura, Desimpedidos e outros foram exemplos de aventura fora da internet. 

              O ponto é que diferente de outros tempos no entretenimento, a sua chance é estabelecer um formato, o BTS (Bolivia Talk Show), o Não pode Rir e o Jornal Não pode Rir, O giro de quinta, o falecido Ilha de Barbados, O desafio de futebol, Supercopa Desimpedidos, Maquia e Fala, Look Book, Recebidos, Eu Nunca e etc. Se for da sua vontade, levar ele a TV ou Rádio é uma opção para ganhar mais, ter patrocinadores, ficar mais famoso em pessoas fora da bolha internética. 

                 É isso, pessoal
                 Até a próxima

Comentários

confira :

Eu não acredito em amizade eterna

Giro dos esportes #18: Noticias gerais