Samurai Miyoshi #65: A importancia da memória

                               Olá pessoal 

                O tema da nossa reflexão desse mês é a memória em tempos de muitas loucuras, recordar é um porto seguro de por onde andar e se apoiar na incerteza. Como conseguimos usar o nosso conhecimento para lidar com diversas situações, emulando o nosso passado para guiar o nosso futuro, um advento humano. 

Samurai Miyoshi: 

     Olá, caros visitantes 

     O peso de memória e a inversão do tempo, quanto mais lembranças, menos tempo temos e assim se faz uma troca justa e equivalente, no momento que se nega a história e a experiência dos bons e valorizando a visão dos jovens influenciado pelo maus. A vida é muito mais sobre o que passou do que o porvir, a falta da consciência coletiva tem causado problemas na convivência, quando o comportamento errado não é corrigido em nome de um discurso livre que disfarça as más intenções de quem vê o passado e quer resgatar as mazelas perigosas. 

    As coisas que aconteceram fora do meu tempo: o racismo, o ódio antissemita, o nazismo, o fascismo, a ditadura civil e outras coisas mais que tem se espalhado. A memória do povo tem a importância de marcar o que deve ser rechaçado ou deletado, ao exemplo do Japão samurai que manteve em suas linhagens, as rivalidades territoriais e isso baseava os seus atos, esquecer não era uma opção já que a guerra e a defesa eram a custo de sangue, a dor crava uma mensagem mais fortes nas lembranças. 

    Pessoas querem diversão e relativizam o horror, a bobagem de querer ver para crer, a História não é um trem que você pode ir e voltar nos pontos que quer, duvidar dos fatos que são registrados e apoiar hoje quem é contra uma vacina, uma ideologia violenta e diversos casos que o lastro puxa para a escravidão, a dogmas religiosos. Quem pretende apagar o passado e viver apenas de presente vive sem entender e abre mão do controle do futuro. 

   Do básico que é ter relações que vai guardar na cabeça, a família, amigos e amores, para chegar na questão da cultura que é o grande livro de recordações em forma de arte e conversas geracionais. O que dizer de uma meia dúzia de bárbaros que fazem questão de destruir a história com mentiras e falácias para impor uma nova ordem de ideologia. 

   Registre, escreva e reafirme, assim funciona o processo de gravar uma informação na sua cabeça, não se perca na ilusão de confiar totalmente na fala do outro, a sua memória é importante para não ser enganado, afinal quando te falam uma coisa e depois outra, algo esta errado. 

     Até mais, caro visitante. 

 

           Dia 06/12 - Ano do Rato  

                 三好

 

 


Comentários

confira :

Eu não acredito em amizade eterna

Giro dos esportes #18: Noticias gerais