Crônica da semana: Trabalho dos sonhos (ou quase isso)


       Olá pessoal

       Trabalho é um tema que pega muito quando se vira um adulto, seja por continuidade familiar ou necessidade de manter seu próprio AP alugado e seus pets, eis que entramos no campo de polêmica maior até que se você esta em um relacionamento, porque desperta inveja ou decepção em mais membros da família Um tema que não se discute é salário, aqueles de uma melhor posição na empresa que trabalha, eis que o sentimento de inferioridade fere muito o ego do adulto padrão.

      Nada é simples, você estuda e depois começa correr atrás de um posto de trabalho e no final, eles tem que te querer pelo seu currículo ou pela sua pessoa. Arranjar um trampo devia ser algo mais legal como dizem nos filmes e, no entanto, é como um desafio de aprender a ser bom em algo e depois provar isso para poder trabalhar, jovens tem dificuldade por falta de experiência e os mais velhos por falta de oportunidade. No ideal, fazer um curso técnico ou faculdade poderia significar escolher um ramo e muitas vezes não acontece.

       Os sonhos de infância tem mais mágica do que razão, entretanto ocorre de um dia sonhar com um tipo de trabalho e consegui-lo, depois disso você vê os lados ruins dele podendo continuar ou não. O pensamento comum de que você alcança um objetivo de emprego, você tende a ser mais feliz é quase verdade, isso se complica por perder a qualidade de hobby para ser uma obrigação. Se você puder passar por cima disso, podemos falar que existem trabalhos dos sonhos.

         No geral, buscamos aquilo que dá para se encaixar e que pode pagar as contas, a coisa mais adulta é que aceitar realidades é a coisa mais fácil seja um emprego mais ou menos e estável é bom, que mudar de carreira para o que você deseja muito depende da sua vontade de dar uma mudada total na vida, assim fica a cargo de cada consciência a sua decisão. Trabalhe no seu turno, afinal se não pagar hora extra é só tempo a mais que você podia fazer outras coisas, banco de horas é uma grande sacanagem que inventaram. 

        É isso, pessoal

        Até a próxima 

 

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025