giro dos esportes #26: Brasil sub 20, seleção brasileira e Brasileirão 23


  

Olá pessoal

Vamos retomar uma das colunas de noticias que já temos com uma nova cara, menos noticias e mais opinião, o tema de hoje é Brasil com noticias envolvendo a CBF em nível de seleções e a definição de regras para a próxima edição do campeonato nacional. Além disso, nomes para o comando da reestruturação após Era Tite com o potencial para destruir ou absorver legado de ideias anteriores, como a demora para escolha de sucessor passa um recado ao público. 

Noticias principais: 

Opinião do editor: É claro que o bom trabalho do Ramon pode ter chamado atenção, relembrando que outras boas gerações com técnicos mais badalados tiveram desempenhos bem piores e afastaram o Brasil do mundial sub 20, mas tudo tem um ponto em que se acha defeito. Estes lampejos de boas ideias não podem cegar para a fila de nomes maiores e desempregado que poderiam ser chamados como interinos como Dorival Junior de maior exemplo, foi mais uma ação que aproveita a vitória para mascarar o grande vácuo de poder e que não se tinha um nome pronto para interino que não seja um treinador jovem sem experiência com grandes estrelas do futebol internacional; Ramon: camarão que dorme, a onda leva - pode ser um jogo ,porém é fácil ser passado para trás quando o elenco é maior que você.

Noticias que podem ter consequências:

Nota do Editor: Três assuntos que não se ligam, entretanto o futuro da seleção feminina é dado aos resultados, ou seja a equação de audiência e boa participação vai ser a base para a abertura de mais datas e horários na TV fechada e aberta, tanto quanto o Brasileirão de aspirantes que era uma boa fonte de garotos que maturaram tardiamente nos clubes acabou por falta de interesse de clubes e transmissão, assim o peso do resultado é forte. Falando de Campeonato Brasileiro é necessário dizer que para fins de aproveitar o mercado e da escassez de talentos que não vão direto a Europa, o contra ataque dos clubes é acessar o scout latino americano para repor peças, assim 7 peças estrangeiras é justo neste cenário, e falando de diversidade, o racismo tem punição prevista e acordada na CBF, o importante é ver isso valer em campo. 
Nota do editor: A guerra de ideias e a decadência da serie B marcam o ponto desta seleção de noticias, disputa por grana pode impedir que a liga comanda por clubes seja efetiva, e quem tá unido é a serie B que apesar de ilhada na falta de grana e qualidade, manteve seus quatro acessos por hora. Situação que muda se Libra e Futebol forte se unirem, quando os clubes mandarem ficará voto a voto se a trapaça de diminuir um rebaixamento vai ser colocada em prática, afinal os grandes estão cada vez mais medo de ir fazer uma visita a segundona do Brasileirão.

É isso, pessoal

Até a próxima


Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025