Crônica da semana: O hábito de escutar

        Olá pessoal 

     O modo como a gente se acostuma a dividir nosso tempo diariamente reflete como separar o momento da escuta, indicará o quanto se abre ao dialogo e aprender. O equilíbrio entre expressão e deixar os outros falarem, todos os extremos disso são ruins, egocentrismo ou se anular tem pesos negativos na nossa personalidade. 

       A incapacidade de absorver o ponto de vista alheio, talvez ter empatia ao próximo revela o caminho de uma solidão na sociedade, que se pode fechar os ouvidos ao buscar apenas iguais e se deparar com o vazio. A realidade em que o abismo entre pessoas se torna maior com as crises entre pontos insustentáveis como sexismo, preconceito e desigualdade social. 

      O habito de escutar e a reciprocidade tem o papel de validar nossa convivência como saudável e sustentável. Em meio aos nossos pensamentos, abrir espaços para entender como os outros funcionam de um certo modo é ser o nosso melhor, envolve adquirir um pouco de cada pessoa que nos rodeia. 

       O percentual perfeito entre o que deve-se ouvir e falar é incerto, há sábios que falam pouco e tolos que falam muito, porém depois aprendem. Pare um pouco respire e perceba se esta perdendo boas conversas e novas ideias por não parar para escutar o que os outros tem a dizer ?  

        É isso ai, pessoal

        Até a próxima



Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025