2C Indica: Series Nostalgia - Magnum P.I e Macgyver
O tema de hoje é falar de serie com tom de nostalgia para os mais velhos e boa ação para os mais novos, seguindo a tendência de remakes que vem tirando do passado produtos dos anos 80 e 90 com novas roupagens, vamos indicar dois sucessos da TV norte-americana que são contemporâneos: Magnum P.I. e Macgyver, a primeira ainda esta em produção em 2023 e a segunda foi cancelada em 2021, as originais foram de (1980-88) e (1985-92). O motivo que faz a indicação de duas series tão recentes é que trazem o melhor da ação criada com o contexto da época dos originais e mostrar que atualizar ideias nem sempre vai boicotar ou invalidar uma premissa que é boa.
Magnum P.I (5 temporadas)
A serie trabalha no espírito de paraíso que tem o Havaí e a rotina de investigação, a figura do ex-soldado sobrevivendo como investigador particular envolvido com a linha tênue de legalidade e ilegalidade que resulta em ação sem o tom de super humano que existia em 80, mas com o lado de aventuras que permitem relaxar e viver aquelas relações.
Por que assistir:
Boa fotografia: Cenários e visuais muitos bonitos
Ação na medida certa: A combinação mais realistas entre combates físicos, perseguições e tramas de espião.
Bom elenco: A escolha para os personagens clássicos e as reinvenções fizeram que o tom leve, a construção da personalidade sejam interessantes.
Onde assistir:
Macgyver (5 temporadas)
Uma serie que manteve o brilho apesar dos problemas de produção, o foco no garoto genial que tem o poder de resolver problemas com materiais improvisados que a partir de conceitos físicos e um pouco de sorte. O grande triunfo de atualizar a serie para os dias de hoje é que agregou equipe a questão de resolver os problemas, antes Macgyver encontrava com pouca ajuda uma solução improvável, agora co suporte tecnológico e companheiros tem o mesmo papel de ser o diferencial sem o peso da solidão e do sobrevivente que faz coisas sobre humanas.
Por que assistir:
Atualizada: Traz a tecnologia de hoje, adota diversidade no elenco e não reproduz estereótipos dos anos 80 que seriam muito mal vistos se replicados.
No limite: A trama de agência escondida que age internacionalmente sabe delimitar até onde é humanamente possível realizar um salvamento, botar os pés no chão e construir narrativas que dá para acreditar no que aconteceu.
Elenco jovem: A atratividade da serie passa pelo carisma e boas atuações de um elenco que é bem mais rejuvenescido que combina com a ação frenética.
Onde assistir:
Reflexão:
É possível olhar para o passado e ainda extrair o melhor dele se houver esforço em trazer o essencial sem esquecer de atualizar certos aspectos, no clima da guerra fria estava em curso um fluxo de hiper masculinidade que as series de 2016 e 2018 tiraram com o peso de dividir responsabilidade, nem tudo se resolve com violência e nem todo vilão é soviético, apesar das inúmeras aventuras no leste europeu.
A substituição dos protagonistas é um exemplo de como funcionou a ideia de atualizar aquele rosto com o Lucas Till como um jovem rosto que carrega a serie no carisma e um Jay Hernandez que tem o charme necessário para fazer o antiquado e bondoso detetive particular no Havaí.
É isso, pessoal
Até a próxima
Comentários
Postar um comentário
Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes