Crônica da semana: o peso da palavras que flutuam no ar

    Olá pessoal 

  O texto de hoje é uma incógnita até para mim, a interpretação para palavras que flutuam no ar variam para palavras de apoio que nos ajudam a melhorar tanto quanto aquelas que parecem se esconder para não sair da boca, a mensagem que nunca chega apesar de você sempre começar a digitar e depois para por qualquer motivo que não se lembra. Lembrando que cada palavra tem peso, chega diferente ao ouvido do interlocutor e podem ser um abraço ou uma pedrada na cara, seja cuidadoso com o que diz se quiser bem entendido. 

 Como um balão que se mantém no ar pelo ar quente, talvez as palavras que flutuam seja aquela voz que te motiva a continuar e o elogio na hora certa que te coloca para frente, me lembro de poucas vezes que eu ouvi de alguém que me colocasse nesse lugar de vai lá, você é foda, mas quando aconteceu foi incrível. Culpa é parte minha por carregar o mundo nas costas e só fazer as coisas sozinho, o caminho é mais duro se você não se apegar a ninguém no processo, então o meu conselho é que deixe seus amigos te apoiarem e se joga de cabeça as vezes, positivo sem excesso não faz mal. 

  Outras palavras que flutuam é o medo de dizer algo que já perceberam e ninguém faz questão de dizer, não é o fim de um casamento necessariamente, porém aquele clima de alguém já devia ido embora e não tá dando certo, isso vale para amizade ou até relação tóxica de trabalho. O modo como a gente remói certos discursos que temos que fazer é o loop de uma história que tem que se contar e continua a negar a liberdade da palavra como se evitar o fim, a saída, a ruptura seja o melhor quando é enrolar o final que já tá ali decidido.

Lá vai uns versinhos:

        palavras  que Flutuam no Ar 

flutuam entre as ideias e os pensamentos 

   presas entre as palavras que saem 

      sem sentido ou sem vontade

          As vezes é vergonha  

               de dizer

 Algumas te levam para cima como um balão

Outras são como bolhas  que estouram e caem 

pesam na garganta que se recusa a dizer ou 

libertam a vontade de fazer alguém voar

 

É  isso, pessoal 

Até a próxima 

 


 

Comentários

confira :

Eu não acredito em amizade eterna

Giro dos esportes #18: Noticias gerais