FHM #164: Emoção na fase de mata mata da Copa do Mundo feminina 2023

     Olá pessoal 

    Esta definido a final, alguns dias de descanso para jogadoras e imprensa ate domingo, temos tempo para entender como o torneio foi emocionante no mata mata, sem o nosso Brasil infelizmente. Os resultados que vieram, surpreenderam ou confirmaram o favoritismo e nesse passo a chegada de espanholas e Inglesas até a decisão é a coroação do crescimento principalmente Europeu dos seus campeonatos. 

    A categoria confirma mais uma vez que o status de evento crescente, recorde de público e repleto de boas histórias, assim conquistando mais visibilidade para que as próxima edições venham com mais força. O domínio da Europa é claro com o número de taças, a organização  do masculino se reflete em bons campeonatos femininos por know how, mais jogadoras profissionais, melhor nível resulta em times nacionais mais fortes. 

      Analisando as partidas, houve muita quebra de expectativa com as "Matildas" australianas, Colombianas voando, histórica campanha das Marroquinas repetindo uma boa copa em 22 e 23, a África do Sul na sua segunda copa chegou ao mata mata e a Suécia que com uma boa campanha bateu uma semifinal. A Final inédita é uma marca da copa AU-NZ, o título vai ser o primeiro das Espanholas ou Inglesas; Uma a uma, as campeãs caíram como a Alemanha, Noruega, Estados Unidos e Japão, assim caminhamos para que esta a maior copa feminina abriu muito mais o leque de possibilidades de surpresa, qualquer que seja a seleção vencedora, o resultado de investimento a médio prazo. 

       O termo surpresa é citar que as Australianas chegarem tão longe, o fator casa foi um fator que reflete o espírito de mundial, e temos um setor inteiro de boas histórias: Colômbia com Linda Caicedo de 18 anos caiu nas quartas, em uma copa que se esperava isso do Brasil, Marroquinas que vieram para sua primeira copa passaram para o mata mata que é gigante para um projeto tão recente, África do Sul e Suécia tinham algo em comum, uma baita goleira e isso levou tão longe quanto poderiam. 

Nesta decisão, é difícil acertar um favoritismo nas duas melhores seleções e a força ofensiva espanhola ou a solidez Inglesa, tudo esta aberto e a promessa é um grande jogo. A emoção não acabou ainda, o terceiro lugar entre Suécia x Austrália é importante para estabelecer a melhor posição em mundiais para as Matildas, e a final será domingo as 7 da manhã no horário de Brasília, valendo o titulo e a marca de nova campeã europeia. 

É isso, pessoal

Até a próxima .


 


Comentários

confira :

Eu não acredito em amizade eterna

Giro dos esportes #18: Noticias gerais