samurai Miyoshi #70: Legado é mais que herança


 

     Olá pessoal 

    O tema de hoje é sobre o que deixamos para o mundo, o fato de que partir não significa que as nossas ideias e heranças materiais não sirvam para que outros sigam em caminhos inspirados por você ou outra pessoa notável que existiu no mundo. A reflexão é que em um mundo materialista, esquecer que este legado positivo é formato de histórias, ensinamentos que não precisam ser grandes e pomposos e o aspecto final: a semente para uma geração melhor que a sua. 

Samurai Miyoshi: 

   Olá visitante, Bem vindo ao dojo. 

  A reflexão sobre o legado, o que podemos colocar sobre tudo que passamos a frente com nossas palavras, ações e registros para a posterioridade. O ponto é que acreditando na visão religiosas ou racionais, essa escolha por construir um conjunto de momentos na sua biografia é sua, querer ser importante e fundamental para 1 ou 1000 pessoas e ter responsabilidade nas mensagens que deixa para quem apenas conhecerá a tua contribuição para o futuro. 

   O mundo ocidental deste tempo tem colocado o valor deixado materialmente acima do imaterial, o apagamento do legado de alguém baseado nas intrigas do seu dinheiro. Podemos ser tantos heróis ou vilões e no final das contas, o tempo diz o que somos na prática e o que podemos fazer é tentar ser boas pessoas seja em casa, no trabalho, na guerra e nas artes que fazemos. A boa intenção precede a queda se caminhamos na direção errada, é difícil saber se as nossas escolhas são as justas no tempo que aconteceram. 

   As moedas são importantes pois, o pão não se compra sem o esforço do sustento cotidiano, entretanto o pensar a longo prazo é saber que certas ações podem não ser lucrativas e serão vistas como bons exemplos para os outros. Desde saber valorizar uma vida humilde, não necessariamente o voto de pobreza, e ter uma moral que impeça de ser engolido pelo mal da ganância, que se difere de ambição na medida certa, e assim balancear o ganho da renda e o que não é necessário, apenas enriquecimento corruptivo da alma. 

   A lição para se refletir é sobre pensar o que faz hoje e que pode ser um legado bom para seus filhos/pupilos/seguidores das redes, afinal um jovem pode se inspirar em alguém próximo ou ídolo. Os mestres de cada um é uma escolha extremamente pessoal, talvez se surpreenderia com o número de pessoas que podem te admirar e que vão levar teu legado a frente. Preocupe-se em deixar um bom legado e se trabalhar muito a herança como o complemento. 

   Adeus, visitante. 

 

三        

好        Dia 9/9 - Ano do Coelho

 





 

Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025