crônica da semana: o tempo em coletivo

   Olá pessoal

  O tema de hoje é o bem estar de estar com outras pessoas e contando com o balanço de estar só, a nossa necessidade de ter tempo de qualidade com colegas e amigos. O fato é que lidamos melhor com o cansaço, as longas horas até de trabalho se depois podemos aproveitar a companhia um dos outros em algum minutos ou horas. 

     A nossa vida é composta de equacionar o tempo que estamos por nós e outros momentos que usamos de todo a sociabilidade, falando do segundo que é o foco deste texto, apresentamos contextos como bateria social, nível de timidez e personalidade socialmente estranhas. Estar no meio das pessoas e ser presente nas conversas depende de muitas coisas que vão da intimidade ao nível de bem estar do ambiente que pode descarregar em inibição por falta de energia da pessoa e de como deixar as pessoas a vontade ou comportamentos ruins. 

     O tempo numa mesa de bar, numa festa, num evento de família, e etc pode ser proveitoso como em muitos casos, em outros é apenas estressante, assim a gente vive o nosso cotidiano. Depois de uma boa noite junto a outros mesmo que sejam estranho passageiros, esta energia de se dar bem com as pessoas é uma sensação de certo sucesso de que neste momento e lugar todo mundo esta em sintonia. 

    A questão é sempre saber que nem um dos extremos pode ser a solução, ficar totalmente só e também, sair desesperadamente em busca de companhia é sinal que não se sabe lidar com a própria presença. Como disse ao meu amigo Gabriel, sai de casa e vai ver seus amigos, o quarto é confortável, mas o nosso corpo sente a necessidade de se integrar em algum lugar para chamar de circulo social mesmo que pequeno ou delimitado por eventos. 

    É isso, pessoal

    Até a próxima 



Comentários

confira :

Eu não acredito em amizade eterna

Giro dos esportes #18: Noticias gerais