Crônica da semana: Sonhos

     Olá pessoal 

   O tema de hoje é sonhos, uma parte crucial da experiência humana e que nos coloca neste lugar onírico da vida, a capacidade de acreditar no impossível ou em algo necessariamente distante da sua realidade momentânea. O futebol usa muito o termo, a mídia usa muito e projeta neste espaço do futuro brilhante que muita gente tem como objetivo, alcançar os sonhos. 

Como se define no dicionário Michaelis:

1.Ter sonho(s); ver alguém ou alguma coisa em sonho/2.fig Entregar-se a devaneios e fantasias, idealizar coisas inacessíveis ou impossíveis/3.fig Pensar constantemente em; ter a ideia fixa de; ansiar por/4. fig Fazer ideia de; imaginar, prever, supor/5.por ext Ter delírios ou alucinações; delirar/6.fig Ver-se na condição de; imaginar-se. 

      De todas as definições das mais realistas ao conceito de alcançar o impossível, todas passam em enxergar uma ideia que se representa visualmente na cabeça da pessoa. Sonhar é abrir mão do limite e isso seja como estímulo de colocar em prática uma visão do que poderia ser, e será como os clássicos sonhos de premonição que tem um sentido mítico e até uma explicação racional. 

    Durante a greve da USP se sonhou em mudar o rumo das universidades públicas; Em campo o sonho do título do Brasileirão está aberto e mais ainda o sonho de repetir um ano mágico como o Botafogo fez em 1995, são inúmeras coincidências para não acreditar que esta taça não vai para o Rio este ano. 

     Tudo pode parecer  loucura, no fundo até é, porém o que nos limita, a realidade e caminhos traçados sem chances de reviravolta tiram toda a emoção da vida. Sonhar mesmo que seja pequeno, motiva a continuar tentando e quem tem sonhos grandes sabe que vai correr um dobrado se quiser chegar. Seja uma conquista amorosa, uma casa, um país, a dominação mundial e outras coisinhas mais são apenas coisas a se alcançar  e que se deve ansiar enquanto dorme e tenta realizar enquanto esta vivendo e vivão. 

    É isso, pessoal 

    Até pessoal.



Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025