Samurai Miyoshi #70: Os sentimentos

 

     Olá pessoal

   O tema de hoje é sobre uma faceta menos explorada dos guerreiros, afinal um homem com muitas responsabilidades também pode ser um sentimental, dentro dos limites que uma vida regrada exige, o amor ou outras emoções fazem parte de qualquer ser humano. Equilibrar o conjunto de emoções é como uma árdua tarefa de controlar fluxos de agua que não podem se desequilibrar. 

Samurai Miyoshi:

     Bem vindo de volta, caro visitante

  Um ponto fraco, vão te dizer sobre as emoções, e elas na verdade são o fiel da balança entre sucesso e derrota. Controlar os sentimentos é a tarefa de manejar o vendo numa vela, lidar com um elemento natural que pode ser a seu favor ou contra você te tirando do rumo, assim o seu auto controle depende de acalmar a tempestade dentro de si. 

  Partindo da praticidades do cotidiano, o controle emocional é sentir sem ser levado para um ato desnorteado; amar, odiar e guiar alguém sem perder o limite do que deveria ser o suficiente, ter uma dose equilibrada de cada sensação.O exemplo como o árduo trabalho de manter os pratos girando ao mesmo tempo sem deixar cair como num show de circo.  

  Enxergar os sentimentos como um rio, tem cheias e secas mas  não somem. O fator decisivo é como você vive esses sentimentos ou eles te afogam quando as chuvas aumentam dentro de você como nas sábias palavras " Aguas passadas só irão afogar alguém/ que desistiu de lutar". Somos o meio que flui a água, somos a terra como o corpo e os rios estes fluxos sentimentais, tudo pode estar em equilíbrio. 

   Nunca negue um sentimento, evitar eles pode te fazer perder a paz no momento que se precisa de concentração e tira-lo da batalha. Um samurai perde seu duelo se seu espírito esta em conflito por mais técnico que seja. 

         Até mais caros visitante. 

三        

好     Dia 13/11 - Ano do Coelho

 

 





Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025