Crônica da semana: as melhores palavras para se ouvir

   Olá pessoal 

  O tema de hoje é sobre a importância de ter referências, a pessoa que não se baseia em ninguém está completamente perdida na vida,  e como nos livros que guardo na estante para me lembrar de quem são as vozes que eu escuto ou li na minha vida para ser quem sou. O caminho nos oferece mais opções para aprender do que aparenta e, talvez a melhor forma de ouvir uma verdade ou uma explicação é de quem a gente se inspira ou confia; nem todo mestre, professor, sensei ou suporte é o mais instruído ou poderoso, aprendemos ao ouvir o que o outro tem a dizer. 

   Surpreendendo o total de 0 pessoas, os olhos puxados já dizem que algumas das minhas maiores inspirações  são orientais, e como a filosofia do oriente consegue ser mais atrativa do que as narrativas que encontramos na américa do norte ou europa, como as orientadoras do mundo. Sim, é óbvio a minha lista com os dois deuses do Kung Fu: Bruce Lee e Jackie Chan; O samurai  Miyamoto Musashi,  O estrategista Sun Tzu(Tzé); Os jogadores Kawaguchi e Shunsuke Nakamura. A minha lista é longa, no próximo parágrafo tem outros nomes,o que isso quer dizer é que a conexão com a sua origem é tão importante tanto quanto você se relaciona com as influências do teu tempo. 

    As suas melhores  características se refletem em nomes que tem na ponta da língua como referência, isso não sobre ser celebridade ou ser baseado em número, e sim na construção de identidade através de identificação. Por exemplo, o fato é que lealdade seja o primeiro ponto em que eu sei que olhei para meus ídolos no esporte e na vida para valorizar tanto, lembro de Rogério Ceni no SPFC e Francesco Totti na Roma, ainda mais recente tem o Jefferson, Loco Abreu no Fogudo. Para demonstrar o que eu disse sobre ser um anônimo é citar Mori Mori Sensei que era um professor da Letras  ou os amigos de trabalho Luis e Dênis (Shumai) que foram importantes sem saber, talvez. 

   As melhores palavras para ouvir são aquelas que tem peso e sentido, a gente não aprende se não tiver o mínimo respeito ao mensageiro daquela informação, isso vale para a escola e faculdade. Estar aberto ao dialogo e na capacidade de percepção do mundo é um processo, demoramos para achar um lugar que nos acolhe e ali temos a nossa evolução como pessoa.  Então não se prende em ouvir só aqueles que te impõem e tenta saber quem de fato é a pessoa que tem a capacidade de ensinar a você sobre a vida; Se teu pai ou mãe é ausente, alguém vai te acolher e confia nela na tua jornada pessoal.

    É isso, pessoal. 

   Até a próxima. 




 

 

Comentários

confira :

Eu não acredito em amizade eterna

Giro dos esportes #18: Noticias gerais