Crônica da semana: Felicidade a baixo custo

     Olá pessoal, feliz ano novo. 

( Entramos no nosso recesso sem aviso e voltamos agora, nem eu sabia que escreveria um texto hoje hahaha.)

    O texto se baseia em continuar aqueles textos sobre vida adulta e com o bônus do combo do terceiro casamento da família nos últimos anos, inclusive com o famoso: "quero netos", partindo para o tema base que é felicidade e como até sendo pobre dá para viver as experiências. Relembro que meu argumento que é polêmica sem fim, casar ou deixar de casar e ter filhos ou não, e isso pelo fator econômico, seguir tradições de outros tempos e  isso nos leva que o fato é que casamento se modernizou e pode ser mais prático, barato e rápido, se não cair na pressão social. 

    Um fato engraçado é que na verdade, eram para ser quatro cerimônias e eu furei uma no cartório porque tava doente/exausto no fim de semestre da faculdade. Totalizando a experiência de 2 igrejas, 0 festas, 1 cartório dentro do shopping e a noção que fazer grandes eventos é para os outros, afinal aos noivos, o que importa é o depois no caso de uma boa lua de mel. 

     A felicidade de um casal que quer oficializar a sua união, isso pode custar muito se quer impressionar ou simplesmente fazer do seu jeito. A questão da plata, dinero que influencia tudo na nossa vida recai sobre o conceito de mostrar em grande proporção e nos custos altos de produzir um evento; e na simplicidade de apenas juntar poucos familiares e amigos para uma festa intimista como existe um lado B do monstro social chamado casamento, contrato social entre pessoas e  famílias. 

      Enfim, Meu irmão mais velho casou, quer dizer que tenho mais familiares para conviver e talvez, mais paz na minha vida. O fato é que na vida a gente quer que as pessoas sejam felizes, aprendi que tem pessoas que vão viver como um bon vivant e outros vão se unir porque a companhia do outro satisfaz, e eu sigo perdido com os 30 nas costas e a certeza que nada é certo como a gente pensava aos 20. 

      Felicidades aos recém casados, Marco e Tati.

      É isso, pessoal 

      Até a próxima 




Comentários

confira :

Eu não acredito em amizade eterna

Giro dos esportes #18: Noticias gerais