Crônica da semana: Conversas boas

Olá pessoal 

O tema de hoje é a necessidade de se comunicar com pessoas que gostamos e fugir das conversas de elevador onde praticamos o modo automático. A vida é feita de pequenas coisas que são importantes, passam despercebidas e que encontramos o valor na sua ausência, estar com amigos é ter essa troca de ideias que geralmente refrescam a nossa rotina com novas fofocas e planos futuros. Seja acompanhado de um café, um chá, uma dúzia de cervejas ou, basicamente agua, tudo depende do contexto. 

A vida corrida como símbolo das metrópoles, esconde a solidão das pessoas de ter que trabalhar enquanto deixamos de estar presente nas nossas vidas pessoais. A diversão fica de lado, o modo sério faz com que ficar nestas conversas de trabalho e nas diversas vezes que estamos em reuniões infinitas que nada resolvem. Tudo isso tem que valer a pena o Happy Hour ou a matada de aula que vira uma noite de bar onde o modo sincerão e vida loka nos ajuda a viver enquanto eles fazem hora extra. 

A realidade é que papos soltos, conversinhas e bla bla blás são os pontos importantes do dia de muita gente, a necessidade maior de socializar do que de trabalhar, afinal trampar pode ser solitário e estressante. O cotidiano parece muito pior vivendo em silêncio, a falta de quem pode dialogar consegue matar muita gente no processo de ganhar sua grana do que de fato, outras doenças; Pensar no bem estar é entender que o ambiente que vivemos faz com que possamos ser mais felizes seja só vivendo ou trampando em bom lugar. 

O mundo é diferente depois de ter um grupo de amigos ou colegas que se possa ser você mesmo, falar verdades e aproveitar as poucas horas que o capitalismo deixa a gente em paz. O foco na conversa boa que vira diversão, romance, bebedeira, esporte e tudo mais, enfim a sociedade funciona em grupo e quando fazemos um evento de socialização descontraída. 

É isso, pessoal

Até a próxima 


 


Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista