Crônica da semana: O último gás na corrida

  Olá pessoal 

  O tema de hoje é o ano que começa, conforme entramos no ritmo surge o cansaço que tirou férias e tá de volta, e contra ele surge o "gás"extra para dar conta do dia a dia. Essa energia a mais surge do coletivo, de um bom café/coca com um salgado, da presença do conjuge, do famoso faz me rir, da vontade de fazer um ano melhor e etc. Quando as pernas cansam, sobra mais fazer as coisas de coração e na real que a gente briga com o cansaço até perder a briga ao ficar mais velho. 

     A sensação de que não vai conseguir chegar ao final de uma tarefa é frustrante, a verdade que temos o ciclo de recompensa por vencer ou cumprir um objetivo, neste momento surge o que alguns vão chamar de garra, esforço final e outros nomes para dizer que deu mais um pouco de energia para terminar algo que consideramos importante. O mundo do trabalho explora isso ao extremo, o cotidiano tem seus momentos de uso e o peso na consciência é sobre balancear uso da barrinha de estamina do nosso corpo. 

      O mais interessante é que nos vendem os aditivos para aumentar a produtividade no mercado: energético, o chocolate e a deusa destes produtos que é coquinha gelada (bomba de açúcar). Existem outros que são do mercado paralelo que ajuda muita gente a funcionar, mas dá defeito com o uso continuo. Enfim, aguentar o tranco da vida dura é cruel e necessário, 1% das pessoas tá com a vida ganha e o resto tem que ser esforçar. 

     O último gás na corrida é o que nós mantém na pista, como o processo constante que parece que a vida esta sempre acima do nosso ritmo biológico. A forma como crescemos é aprender que temos que fazer sacrifícios com o nosso corpo e a nossa mente. O corredor que chega aos metros finais e olha na linha de chegada a motivação para correr até o fim, assim somos nós os trabalhadores no dia a dia. 

     É isso, pessoal

     Até a próxima 



Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista