Crônica da semana: Planejamento, a arte do negócio.

 Olá pessoal 

O tema de hoje é o início do ano oficial e planejamentos começaram, mesmo que os pré plano já tivessem lá, a maioria sabe que tem que fazer os projetos acontecerem pois agora, todos estão entrando no ritmo da vida cotidiana. O modo como deixar a casa para arrumada, os contatos feitos e guardar a energia para começar, o fato é que partir de uma cabeça bagunçada não se cria nada, então temos que pensar em como fazer um arranjo que nos permita ser quem somos. 

A vida feita no improviso é uma aventura boa, entretanto para se alçar voos mais altos é necessário se entender do lado do planejado e das coisas previsíveis. O peso das nossas ações é saber que certas possibilidades correspondem os riscos, e com isso as etapas para chegar em algum objetivos são os preparativos de uma jornada que esta por vir. Traduzindo, ir se arrumando passo a passo e evitar achar que as coisas magicamente vão acontecer. 

O sonho de viver uma trama de anime, onde as soluções aparecem a nossa frente  e que a nossa imprudência não acaba com a gente, lembra da nossa ingenuidade de garoto frente ao mundo. O puxão de orelha da realidade é que mesmo nos sonhos mais básicos, nos lembram que para começar é necessário um esforço, disciplina e preparação para ascender em carreira, exemplificando: Ninguém sai de amador para profissional no futebol ou qualquer esporte, a parte de treinar e fazer escolhas segundo a sua própria bússola moral. 

Planejamento é a arte do negócio, dependendo de qual for e aonde quer chegar, e assim como tudo que é muito controlado e planejado, é chato. A parte da nossa vida é simplesmente acontecer, então não abandone sua intuição,  siga as vezes com momentos inesperados e vê o que vai dar, porém não faz isso com os seus negócios importantes, principalmente o que paga suas contas. 

É isso, pessoal

Até a próxima 



Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista