De Olho neles #especial: 60 anos do golpe militar - Ditadura nunca mais.

 Olá pessoal 

O tema não poderia passar em branco, em uma data de lembrança do pior momento da nossa curta história democrática que foi o golpe que nos privou por mais de duas décadas de liberdade e desenvolvimento como sociedade. Apesar da postura criticável do governo federal, o fato que ressaltar esse marco temporal de retomada da via democrática e que isso aconteceu quando se encerrou um período tão denso e corrupto iniciado em primeiro de Abril de 1964. A política de evitar um mal como esse ocorra de novo é lembrar como foi o horrível e nunca deve ser esquecido as intenções de uma nova tomada do poder do povo. 

Primeiro de tudo, DITADURA nunca mais. Todo e qualquer movimento dito como autoritário e controverso da esquerda e do centro jamais vai ser tão forte como estabelecer um governo de exceção, o terrorismo oficializado por décadas que vale lembrar que matou tanta gente e que em base destruiu políticas nacionais que fazem falta até agora. 

Você deve ter vistos portais, páginas com os números oficiais e com o mesmo tom que falo aqui, não é sobre um problema recente ou uma disputa de discurso Esquerda x Direita que é rasa. Estamos colocando no espaço público a questão de defender um modelo que apesar de instável e que tem muito a desenvolver, um meio de convivência das pessoas que é a democracia que tem diversas frentes representadas do ateu ao evangélico, do branco, preto e amarelo, da extrema esquerda a extrema direita. 

Sempre lembre que o direito a ir e vir como da liberdade de expressão, apenas existem quando o poder popular e dos meios democráticos. O seu direito de reclamar da oposição e de haver oposição política é um dado que reside nos períodos de liberdade que a democracia vai nos proporcionar. 

É isso, pessoal 

Até a próxima.

 


Comentários

confira :

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio

Crônica da semana: Bem vindo 2025