Jogador 2 cabeças: Brasil, terra dos E-sports

 Olá pessoal 

O tema de hoje é o cenário de E-sports como um dos potenciais desta terra maravilhosa que vivemos, entre muitos torneios e ligas nacionais que se desenvolvem dentro da comunidade e como o fato de o sonho de ser pró player ou Streamer sustenta a vida de muitos jovens. Uma esperança ou um caminho que podemos seguir como um hotspot para as empresas donas de franquias de E- sports para estes grandes competições, o talento dentro do jogo e fora dele, com a torcida e a atmosfera diferenciada. 

Não é de hoje que se quando quer lançar um mundial ou tentar popularizar um jogo no seu competitivo, o destino Brasil surge pela paixão que vem desde o CS1.6, LOL e outros que tem um longo histórico e que tem o sucesso atrelado a atenção do público e da repercussão. Como um roteiro, o início do crescimento é mais forte na Ásia ou no Brasil, depois conseguindo o Status de global que é a marca importante para atrair as Orgs que dão peso na tradição do cenário. 

Por aqui, temos Orgs criadas aqui com sucesso como o Loud, Magic Squad, Fluxo,Los e outras como Team Liquid, Furia, Black Dragons que tem ou tiveram operação ativa. Temos uma torcida para qualquer tipo de modalidade, aliada a uma comunidade que se organiza do mobile ao jogo de PC, ou seja é difícil ter um evento que seja abandonado pelo público que gera hype.  

Mesmo em um país que tem muitas dificuldades com acesso a tecnologia, o Brasileiro adora jogar e ver estes torneios como uma tradição de suporte aos seus times seja pela torcida ou pela rivalidade. Podemos dizer que o público jovem de E-sports tem sempre seu time, engaja nas redes e até zica os rivais. Este potencial atrai os gringos como experiência presencial, mostra que existe espaço para outros cenários migrarem para cá e que o número de torneios aqui aumente com o tempo. 

É isso, pessoal

Até a próxima. 



Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista